Alunos da rede de escolas protegidas visitam as instalações do 15º BPM de Patos de Minas

A visita fez parte dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto Rede de Escolas Protegidas,

publicado em 09/05/2019, por Farley Rocha


Os alunos visitaram, nessa quarta-feira (08), as instalações do 15º BPM.

Alunos do 7º ano, do Ensino Fundamental ll, da Escola Municipal Norma Borges Beluco, visitaram, nessa quarta-feira (08), as instalações do 15º BPM.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da Décima Região da Polícia Militar, a visita fez parte dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto Rede de Escolas Protegidas, que é uma parceria entre a Polícia Militar e Escolas do município de Patos de Minas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Os 34 alunos foram recebidos pela 2º Tenente Morgana, coordenadora da Patrulha Escolar, que ministrou uma palestra sobre a “missão da Polícia Militar, o papel da Instituição na Sociedade e a forma de atuação dos policiais militares”.

Após sanadas as diversas dúvidas sobre o trabalho da PM, os alunos conheceram a estrutura física do Canil da ROCCA (Ronda Ostensiva com Cães), tiveram a oportunidade de saber sobre a atuação dos policiais militares e cães que atuam na localização de entorpecentes, armas e captura de infratores. Também, foi realizada uma apresentação pelos militares, que demonstraram como os cães atuam durante os trabalhos de Faro e Captura.

Buscando a interação entre Escolas e Política Militar, as atividades da Patrulha Escolar são realizadas com foco na prevenção através da instrução educativa.

Imagens atualizado em 09/05/2019 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 09/05/2019
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.