O adolescente foi chamado até a sala da diretoria e entregou o aparelho de choque para os policiais.

Um adolescente foi encaminhado para a delegacia na manhã desta terça-feira (04) após ser flagrado com um aparelho de choque dentro de uma Escola Municipal em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de extravio de telefone quando a vice-diretora relatou que o aluno estaria com o objeto em sala de aula. Ele entregou o aparelho para os policiais e foi apreendido em flagrante.

O fato aconteceu em uma escola municipal na Avenida Ari Pessoa Franco, no Bairro Ipanema. De acordo com a ocorrência policial, os militares foram até a escola para atender um furto de celular no interior da escola. Em determinado momento, a vice-diretora disse aos militares que um aluno estaria portando um aparelho de emissão de pulso elétrico e disse também que ele estaria tentando escondê-lo com outros alunos.

Ele foi chamado até a sala da diretoria e entregou o aparelho de choque para os policiais. Em conversa com os militares, o adolescente de 15 anos disse que fez uma troca com uma pessoa que conheceu em uma rede social, mas não disse quem seria essa pessoa. Ele teria dado seu celular, um Moto G segunda geração, e ainda teria recebido R$20,00 e um celular pocket na troca.

De acordo com a descrição do produto, que pode ser adquirido através de lojas virtuais, ele é do modelo 800 type e possui uma tensão de descarga elétrica de 24.000.000 volts. Ainda segundo a descrição, o equipamento é recomendado para policiais, agentes de segurança e por pessoas que necessitam se defender contra algum tipo de agressor. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia juntamente com o material apreendido.

Não foi possível saber qual o motivo de o aluno levar este equipamento para a escola. O aparelho foi encaminhado para a autoridade policial que tomará as demais providências. Não há notícia de que já tenha sido apreendido tal equipamento em alguma instituição de ensino em Patos de Minas.