A espingarda, tipo chumbeirinha, foi levada para a delegacia para as demais providências.

A mãe de um adolescente de apenas 13 anos entregou para a Polícia Militar uma espingarda de chumbinho nesta segunda-feira (17). A apreensão aconteceu depois que o menor publicou ameaças de massacre em seu status do whatsapp. Ele disse que vem sofrendo bullying na escola e que as ameaças não seriam reais.

Foi a vice-direitora da escola municipal, situada no Bairro Céu Azul, em Patos de Minas, que acionou a Polícia Militar por volta das 8h52. O garoto de 13 anos havia postado fotos de uma espingarda com os seguintes dizeres: “Massacre confirmado galera. Faltem amanhã”. Em outra publicação ele disse: “O primeiro vai ser [...] (um colega de 12 anos)”, escreveu.

Devido o receio, foi feita uma busca na mochila do garoto e nada foi encontrado. A mãe do adolescente foi chamada e ela entregou a espingarda de chumbinho, possivelmente a usada para fazer as ameaças. Ela contou que sempre fiscaliza o status do filho e não tinha visto as ameaças. No entanto, o garoto disse que havia bloqueado para que os pais não visualizassem.

O garoto confirmou as ameaças, mas disse que não passou de “humor negro”. Ele contou que  vem sofrendo bullying dos colegas do 8º ano, principalmente do garoto de 12 anos, para quem direcionou a ameaça. A espingarda, tipo chumbeirinha, foi levada para a delegacia para as demais providências.