Bruna Cristine Ferreira dos Santos, aluna do 10° período do Curso de Odontologia

A Faculdade Patos de Minas foi representada no “XIV Congreso de la Sociedad Latinoamericana de Rehabilitación Buco Maxilo Facial” que ocorreu em Punta Del Este, Uruguai, no período de 20 a 23 de novembro. A aluna Bruna Cristine Ferreira dos Santos, do 10° período do Curso de Odontologia e a professora Lilian de Barros, Supervisora Geral da Liga Acadêmica de Estomatologia da Faculdade Patos de Minas (LAEFPM), apresentaram dois trabalhos.

As apresentações foram sobre “A importância da utilização de meios lúdicos na prevenção e detecção precoce do câncer de boca” e “ Criação e consolidação da clínica de Estomatologia da Faculdade Patos de Minas”.  As pesquisas apresentadas foram realizadas sob orientação dos professores Roberto Wagner Lopes Góes, Mayra Maria Coury de França e Aletheia Moraes Rocha, juntamente com a aluna do 10° período do curso de Odontologia, Monaliza Cristina Araujo.

Os trabalhos tiveram como objetivo demonstrar a criação do fluxo de atendimento dos pacientes portadores de patologia bucal na clínica de Estomatologia da Faculdade Patos de Minas e como é trabalhado a prevenção do câncer de boca pelos alunos do curso de Odontologia direcionado à população do Noroeste de Minas Gerais.

As apresentações dos trabalhos no XIV Congreso de la Sociedad Latinoamericana de Rehabilitación Buco Maxilo Facial permitiu que a aluna, Bruna Cristine Ferreira dos Santos e professora Lilian de Barros, fossem convidadas para fazerem parte da Sociedade Latino Americana de Reabilitação Buco Maxilo Facial, tendo como responsabilidade a representação do congresso em nível nacional, especificamente no estado de Minas Gerais.

O Curso de Odontologia e a Faculdade Patos de Minas parabenizaram os alunos, professores e orientadores pela relevância de mais essa importante pesquisa para nossa região.

A  professora Lilian de Barros, Supervisora Geral da Liga Acadêmica de Estomatologia da Faculdade Patos de Minas (LAEFPM) e a aluna Bruna Cristine Ferreira dos Santos, do 10° período do Curso de Odontologia apresentaram dois trabalhos.

Fonte: Ascom da FPM