O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de maio na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos.

A aluna do 9° período de Enfermagem da FPM, Cristiane Aparecida de Freitas, teve a oportunidade de representar a FPM e a cidade de Patos de Minas em um evento de alcance nacional na cidade de Barretos, onde foi realizada uma capacitação de Enfermeiros na área de Sinais e Sintomas de Câncer Infanto-Juvenil.

O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de maio na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos (FACISB) e contou com a participação de representantes de vários estados. No dia 24 de maio, os enfermeiros fizeram uma visita à Unidade Infanto-Juvenil e puderam conhecer as instalações e serviços oferecidos, e tiveram aulas com renomados médicos:

Os representantes tiveram aula de epidemiologia do câncer infanto-juvenil com o Dr. Luiz Fernando Lopes, Pediatra Oncologista e diretor médico do Hospital Infanto-Juvenil de Barretos; predisposição ao câncer infanto-juvenil com Dr. Henrique Galvão; de tumores ósseos  com Dra. Erica Boldrini.

E não parou por aí. As formações ocorreram ainda em linfomas e leucemias com Dr. Mário J. A. de Paula, em tumores abdominais e retinoblastoma com Dra. Roberta Zeppini; e em tumores do SNC com Dra. Bruna Mançano.

No dia 25, o curso foi direcionado para a importância do profissional enfermeiro no diagnóstico precoce, e como encaminhar uma criança com suspeita de Câncer, finalizando com uma confraternização em comemoração ao dia do Enfermeiro que é comemorado dia 12 de maio.

Cristiane ressalta especialmente que  teve "dois dias de intensa troca de informações e muito aprendizado, contato com pessoas de diversas regiões do país e pôde notar através de relatos que a profissão de enfermeiro é especial para muitos independente da área de atuação e sua localização geográfica". Além disso, ela ressaltou que "no que diz respeito ao suporte e assistência prestada pelo Hospital de Amor não é novidade para mim, já estive lá em duas outras oportunidades e me sinto cada vez mais apaixonada pela forma de tratamento destinada ao pacientes, desta vez pude contar com apoio da Associação Anjos da vida, instituição essa que presta um apoio e suporte a pessoas da cidade que fazem tratamento em Barretos", destacou.