Alex Cerqueira Ribiero, o Carreirinha.

Alex Cerqueira Ribiero, o Carreirinha, será o desafiante do Touro Vingador do Rodeio Fenamilho. A Comissão Organizadora anunciou o nome do competidor nessa terça-feira (14). O desafio será uma das atrações do último dia de Rodeio da Fenamilho, que terá portões abertos e ainda será beneficente, destinando recurso para o Dispensário São Vicente de Paulo.

Com um currículo invejável, que inclui o título de Campeão do Rodeio Fenamilho de 2017, Alex Cerqueira tem fama de “quebrador de tabu de touro”. Ele é o único competidor a parar em cima do touro Briga de Galo, uma das estrelas da Companhia Tércio Miranda, considerado um dos touros mais duros da atualidade. A prova aconteceu no Rodeio de Barretos.

O touro Vingador, por sua vez, não fica atrás. Além de estar invicto há 28 desafios, o animal é famoso por sua força física (mais de uma tonelada) e personalidade forte. Pela primeira vez, ele fará uma apresentação na região de Patos de Minas, um evento imperdível que promete fortes emoções.

E para a festa ficar ainda melhor, toda a atração do Desafio do Touro Vingador será um evento solidário, como é tradição do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. Só a vinda do touro à Fenamilho já garante ao Lar Vicentino Padre Alaor uma doação em dinheiro para obras da instituição. Mas essa quantia pode aumentar, a depender do desempenho de Alex.

Vai funcionar da seguinte forma: se Alex Cerqueira permanecer sobre o lombo do Vingador por oito segundos, além de realizar um feito histórico, ele receberá o prêmio na sua totalidade. Se não conseguir, ele recebe apenas uma parte do prêmio e o restante do dinheiro acumula como doação para o Lar Vicentino Padre Alaor.

Esse espetáculo acontece na grande final do Rodeio Profissional, em 26 de maio, dia de portões abertos no Parque de Exposições.