Alex Cerqueira é escolhido para desafiar o Touro Vingador no Rodeio Solidário da Fenamilho

O desafio será uma das atrações do último dia de Rodeio da Fenamilho.

publicado em 15/05/2019, por Maurício Rocha


Alex Cerqueira Ribiero, o Carreirinha.

Alex Cerqueira Ribiero, o Carreirinha, será o desafiante do Touro Vingador do Rodeio Fenamilho. A Comissão Organizadora anunciou o nome do competidor nessa terça-feira (14). O desafio será uma das atrações do último dia de Rodeio da Fenamilho, que terá portões abertos e ainda será beneficente, destinando recurso para o Dispensário São Vicente de Paulo.

Com um currículo invejável, que inclui o título de Campeão do Rodeio Fenamilho de 2017, Alex Cerqueira tem fama de “quebrador de tabu de touro”. Ele é o único competidor a parar em cima do touro Briga de Galo, uma das estrelas da Companhia Tércio Miranda, considerado um dos touros mais duros da atualidade. A prova aconteceu no Rodeio de Barretos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O touro Vingador, por sua vez, não fica atrás. Além de estar invicto há 28 desafios, o animal é famoso por sua força física (mais de uma tonelada) e personalidade forte. Pela primeira vez, ele fará uma apresentação na região de Patos de Minas, um evento imperdível que promete fortes emoções.

E para a festa ficar ainda melhor, toda a atração do Desafio do Touro Vingador será um evento solidário, como é tradição do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. Só a vinda do touro à Fenamilho já garante ao Lar Vicentino Padre Alaor uma doação em dinheiro para obras da instituição. Mas essa quantia pode aumentar, a depender do desempenho de Alex.

Vai funcionar da seguinte forma: se Alex Cerqueira permanecer sobre o lombo do Vingador por oito segundos, além de realizar um feito histórico, ele receberá o prêmio na sua totalidade. Se não conseguir, ele recebe apenas uma parte do prêmio e o restante do dinheiro acumula como doação para o Lar Vicentino Padre Alaor.

Esse espetáculo acontece na grande final do Rodeio Profissional, em 26 de maio, dia de portões abertos no Parque de Exposições.

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/05/2019
Compartilhe:

23 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Capuchinho | 3 meses atrás

    O que os frades capuchinhos acham de rodeios? Os franciscanos devem se mobilizar na proteção dos animais, seguindo a tradição de São Francisco. PAZ E BEM!

    1 1 Responder

  • Patense | 3 meses atrás

    Adoro rodeio, vou torcer pelo espetáculo todos os dias e com certeza Alex Cerqueira vai brilhar nesta fenamilho assim como todos os peões. Bora fenamilho

    2 1 Responder

  • Washington | 3 meses atrás

    Aí é duro no boi , estarei lá

    1 2 Responder

  • TRAVA | 3 meses atrás

    Que macho alfa ,lindo ,perfeito Divino.

    3 2 Responder

    Alex Cerqueira - 3 meses atrás

    vem minha trava linda me ver domingo dia 26 depois do rodeio comeremos pastel e milho e tomaremos uma gelada vem me fazer companhia bb

    2 2

  • São Francisco x N S Aparecida | 3 meses atrás

    Como usam a Santa nossa senhora Aparecida nos rodeios, se São Francisco era protetor dos animais? Que contradição

    6 3 Responder

    Lindinha - 3 meses atrás

    Como vc mesmo disse. Eles usam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, nos rodeios. E quem é protetor dos animais, é São Francisco de Assis. Ou seja, não tem contradição nenhuma.

    3 1

  • São Francisco | 3 meses atrás

    Rodeio é coisa de desmiolados. Usar animais para divertimento é ignorância. São Francisco é o protetor dos animais.

    7 10 Responder

  • William | 3 meses atrás

    O rodeio hoje é um esporte como qualquer outro, aliás um esporte que diferência o homem do menino...o Alex Cerqueira (carrerinha) é o melhor peão brasileiro da atualidade, e touro vingador Naum fica atrás ...se coloca um peão inexperiente em cima de um touro desse é desperdiçar a montaria, portanto, pra cima dele carrerinha , vai brilha boiadeiro! Essa já é sua!

    15 6 Responder

    Patense - 3 meses atrás

    Alex Cerqueira vai brilhar em Patos de Minas mais uma vez... Pra cima dele " CARREIRINHA"

    1 1

  • FUBAMILHO 2019 | 3 meses atrás

    Pra quê maltratar os animais?

    8 7 Responder

    Rabiola - 3 meses atrás

    Qual dos dois vc diz ??

    3 6

  • Hromeu | 3 meses atrás

    deveria colocar o peão aqui da cidade que mais fizer pontos no rodeio todo... porque ele foi o escolhido? qual a forma usada para essa escolha ?

    5 9 Responder

    Rabiola - 3 meses atrás

    A través do Tok a escolha

    4 2

  • carlla | 3 meses atrás

    Só se fala em outra coisa.

    4 10 Responder

carregar mais comentários