De acordo com Eva Monteiro, da Coordenadoria de Programas Sociais, o aluno pode dar entrada no financiamento assim que ingressar na instituição.

Realizar o sonho de se formar em um curso superior é o objetivo de muitos estudantes, mas quando chega a hora de pagar a mensalidade, a coisa aperta. Pensando nisso a Faculdade Patos de Minas oferece uma série de possibilidades para que você não desista do seu sonho. Uma delas é o Financiamento Acadêmico Social.

O FAS é um financiamento promovido pela própria instituição em acordo com o aluno. O interessado em participar deste programa social pagará, enquanto tiver estudando, 50% da mensalidade e os outros 50% apenas quando concluir o ensino superior.

De acordo com Eva Monteiro, da Coordenadoria de Programas Sociais, o aluno pode dar entrada no financiamento assim que ingressar na instituição. “Assim que ele for aprovado, ele pode nos procurar e nós daremos todo o auxílio necessário para que aquele aluno consiga o financiamento. Todos que nos procuraram tiveram sucesso nesta etapa acadêmica”.

Eva ainda falou sobre as facilidades do FAZ: “O Financiamento Acadêmico Social é um programa que não tem juros sobre o valor que o aluno deverá pagar. O único acréscimo é no valor da mensalidade do curso que sofre um reajuste uma vez por ano”.

O aluno interessado deverá levar toda documentação necessária para aprovação do financiamento e também deverá apresentar um avalista que ganhe no mínimo duas vezes o valor da mensalidade do curso que o aluno irá estudar na instituição. Caso a renda do avalista seja inferior ao dobro da mensalidade do curso, o aluno poderá apresentar até dois avalistas para que uma renda complete a outra. A lista de documentos necessários você encontra no site http://faculdadepatosdeminas.edu.br/a-faculdade/fas---financiamento-academico-social

Além do FAS, o aluno também pode optar pelo FIES, Fundo de Financiamento Estudantil oferecido pelo Governo Federal. Com o FIES, o aluno tem a opção de financiar de 10 a 100% do curso e pagará o valor financiado após 18 meses de conclusão do ensino superior. Para saber mais sobre o FIES é só entrar no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/