Claudomiro ficou caído no aslfato até ser socorrido até o hospital.

Um preso albergado do Presídio de Presidente Olegário foi alvo de tentativa de homicídio ao voltar para casa na manhã deste sábado (25). Claudomiro Ribeiro Duarte Maciel, 50 anos, levou um tiro na nuca e o assassinato só não foi consumado por que uma carreta passava pelo local e fez com que os autores fugissem. Outro preso albergado que estava na garupa fugiu para o mato.

Claudomiro relatou aos policiais que está cumprindo pena no regime semi-aberto em Presidente Olegário e que mora na cidade de Lagoa Grande. Ele disse que voltava para casa de moto na manhã deste sábado pela MG 354, quando uma motocicleta CG 150 emparelhou com a sua. O garupa portava um revólver e atirou na nuca de Claudomiro.

O albergado perdeu o controle da moto e caiu ao solo juntamente com outro preso albergado que estava em sua garupa, identificado como Vinicius Cleber Silva Machado. Ele confirmou a versão de Claudomiro e disse que após a queda, correu para o meio do mato. Vinicius disse que também cumpre pena no regime semi-aberto e que pegou uma carona com Claudomiro até sua casa em Lagamar.

Vinicius disse ainda que, após a queda, o atirador desceu da moto e foi até Claudomiro efetuando mais um disparo. Ele disse que o autor só parou de atirar por que uma carreta se aproximava do local, fazendo com que os autores fossem embora sem se certificar que a vítima tinha morrido.

Claudomiro foi socorrido por uma ambulância de Presidente Olegário e encaminhado para o hospital da cidade. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações.

Autor: Maurício Rocha