O reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Valder Steffen Júnior, fez uma visita às obras do Campus UFU-Patos de Minas na manhã desta terça-feira (11). Acompanhado do vice-prefeito Paulo Mota e de especialistas da Universidade, ele percorreu a construção avaliando o andamento do trabalho que está sendo executado.

Depois de tantas paralisações e atrasos, o prédio de mais de 5 mil metros quadrados chegou à quarta e última laje. A parte de concreto está sendo finalizada. A conclusão do projeto, no entanto, ainda depende de mais recursos. Em entrevista ao Patos Hoje, o reitor Valdes Steffen Júnior explicou que a UFU só tem recursos para manter a obra até o mês de junho.

O reitor explicou que as estimativas dos especialistas da UFU mostram que serão necessários mais R$ 8 milhões para que o projeto seja concluído. Valdes Steffen Júnior disse que está trabalhando para conseguir a liberação desses recursos junto ao Governo Federal e destacou a importância da participação da sociedade, cobrando dos deputados federais para que eles garantam os recursos.

O prédio de 5.200 metros quadrados vai permitir que a UFU desenvolva todas as suas atividades no novo Campus e, mais do que isso, vai permitir que a Universidade amplie sua atuação em Patos de Minas. Com mais espaço e estrutura, a Universidade Federal de Uberlândia poderá oferecer mais cursos de graduação para os alunos da região. Atualmente são apenas três cursos.

E esta é só a primeira parte da obra. Valdes Steffen Júnior disse que a construção de um segundo prédio no Campus de Patos de Minas já está aprovada. Ele explicou também que antes a UFU dividia as atenções com as construções dos Campi de Monte Carmelo e de Ituiutaba, mas que essas obras foram concluídas, restando apenas o de Patos de Minas para terminar.

O vice-prefeito Paulo Mota também participou da visita. Ele disse que a prefeitura já está conversando com o empresário que doou a área para a construção da UFU para que as obras da avenida que dá acesso ao local sejam retomadas.