Eles usaram cartazes e apitos para chamar a atenção dos governantes para a situação que enfrentam os servidores.

A situação de crise por que passa o estado de Minas Gerais vem fazendo com que servidores tenham que se manifestar pelo mais óbvio. Agentes penitenciários de toda a região se reuniram na manhã desta sexta-feira (25) no Presídio Sebastião Satiro para reivindicar o pagamento do 13º e recebimento dos vencimentos em dia.

Cerca de 60 profissionais de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Patrocínio e Presidente Olegário, que fazem parte da 10ª RISP- Região Integrada de Segurança Pública- participaram da manifestação pacífica. Eles usaram cartazes e apitos para chamar a atenção dos governantes para a situação que enfrentam os servidores.

De acordo com os organizadores, o manifesto acontece em todo o Estado de Minas Gerais. Os agentes penitenciários como todos os servidores mineiros não receberam o 13º salário. Além disso, eles cobram o pagamento dos salários no 5º dia útil além da oficialização da escala de serviço 24 horas x 72 horas.

O Governador Romeu Zema informou que vai anunciar nesta sexta-feira (25) a forma de pagamento do 13º salário dos servidores. Provavelmente vai acontecer de forma parcelada. Além disso, o Estado está devendo para os municípios. Para este caso, o governador anunciou que, em até no máximo dez dias, o governo estadual vai fazer os repasses relativos ao mês de fevereiro sem atrasos para as prefeituras mineiras.