Agentes iniciam visitação de casa por casa em Patos de Minas para verificar cartões de vacina

Cobertura vacinal na cidade está abaixo do esperado; doenças com possibilidade de prevenção pela vacinação voltaram a ser registradas

publicado em 17/11/2020, por Maurício Rocha


Agentes de saúde vão de casa em casa verificar os cartões de vacina.

A partir desta terça (17), os moradores de Patos de Minas receberão a visita de agentes de saúde para verificar os cartões de vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida busca aumentar a cobertura vacinal da cidade, que está menor que o esperado. Além disso, algumas doenças com possibilidade de prevenção pela vacinação, como a Tuberculose e a Paralisia Flácida Aguda, voltaram a ter casos registrados.

A ação começa nesta terça-feira (17) e irá até o dia 11 de dezembro. Além das visitas dos agentes nas residências, as Unidades de Saúde também estarão abertas para receber os cidadãos que desejem colocar suas vacinas em dia. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria investiu nas ações casa a casa para evitar aglomerações.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

De acordo com Betânia Morais, gerente de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, os agentes estarão devidamente identificados. Ela destacou que todas as vacinas do calendário vacinal de crianças, adolescentes e também dos adultos estarão disponíves para completar o cartão de vacina da população patense. 

Caso sua residência não seja verificada, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3822-9619 ou pela ouvidoria 3822-9101.

Confira o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde:

“Você sabia que doenças que podem ser evitadas estão retornando em nossa cidade? Isso está ocorrendo por falta de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os Agentes Comunitários de Saúde de todas as equipes estarão indo até as residências e verificando o cartão de vacina de toda família, para que possamos evitar novos casos. As Unidades de Saúde também estão abertas para receber vocês.

A erradicação de doenças é responsabilidade de todos nós.

Se sua residência não for verificada, por favor nos informe via ouvidoria 3822-9101 ou diretamente na Secretaria de Saúde através do telefone 3822-9619”.

Imagens atualizado em 17/11/2020 • 5 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 17/11/2020
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • vai saber | 1 semana, 2 dias atrás

    Ótima atitude. Eu nem fiquei sabendo dessa campanha contra poliomielite, se não fosse os agentes.

    3 0 Responder

    Coviteiro - 1 semana, 2 dias atrás

    Nao ficou sabendo porque deve ta morta de preguiça ou no boteco com as amigas .Tenha paciencia ! Campanha teve mes inteiro e no sabado dia todo.

    1 1

  • Virada na Jiraya | 1 semana, 2 dias atrás

    É pra acabar o mundo mesmo. Misericórdia. Por isso o mundo está como está. Tá um transfere responsabilidade para os outros que deveria ser seu muito preocupante no mundo. Minha agente de saúde a meses não entra na minha casa por proteção dela e da minha família, e agora esse bando de doido da secretaria de saúde obrigada ela a fazer esse serviço? Gente, acorda. Os que estão lá em cima pra garantir a saúde na cidade está querendo e disseminar doenças ao invés de prevenir. Não preciso que minha agente venha aqui para fazer minhas obrigações não. Daqui a pouco vão vir aqui pra saber se eu estou indo no banheiro cag**.

    9 1 Responder

  • Ninguém | 1 semana, 2 dias atrás

    Responsabilidade dos pais cuidarem de seus filhos não de agentes. Maioria da população esperando tudo em casa. Pelo amor de Deus tem gente fresco demais da conta.

    22 0 Responder

    flor de liz - 1 semana, 1 dia atrás

    mas a vacinação não é só pra criança não... muitos adultos pensam que sim e param de vacinar, mas, tem muitas vacinas que são pra adultos e eles não vão tomar....

    0 0

  • Mineiro | 1 semana, 2 dias atrás

    Uma mãe ou pai que quer zelar pelo seu filho não precisa esperar que alguém faça sua parte. Não e obrigação de nenhum agente fazer o trabalho dos pais.

    14 0 Responder

  • Justiceiro | 1 semana, 2 dias atrás

    Tem é que chamar conselho tutelar pra esses pais que nao vacinam seus filhos.Essa medida so foi tomada apos 2 casos graves.SMS enfiando pes pelas maos .Agentes ter que cuidar de filho dos outros .Pra acabar



    12 1 Responder

  • Noçao 0 | 1 semana, 2 dias atrás

    Agora pronto! Os pais irresponsaveis nao levam seus filhos pra vacinar e povo tem que ir de casa em casa ?? Essa sms é sem noçao mesmo.Uma mae e um pai que morre de preguiça de levar filho pra vacinar nao procrie .Facil de resolver

    10 1 Responder

  • Bob marley | 1 semana, 2 dias atrás

    BORA VACINAR CARAI, LARGA AS ORELHAS DE BURRO EM CASA

    6 1 Responder

  • Avenida Vitória | 1 semana, 2 dias atrás

    Agora esses Agentes tem de trabalhar.. isso já era pra estar acompanhando.. todo mês...tem umas que fica só na fofoca fora aquela do Geraldo Resende..boca suja.. só fala palavrão.. né C....ia...e nem tem vergonha..esta mulher é doente.. só pensa naquilo.. muito indecendente.respeita ninguém...na minha opinião não serve para o Falcão.. vamos começar o Corte..

    5 23 Responder

    ZULEMA ZAHIR - 1 semana, 2 dias atrás

    Falou a despeitada que nao passa nem em processo seletivo .Mimimi.

    9 0

    Justo - 1 semana, 2 dias atrás

    você é tão honéta(o) que se identificou com nome de rua. kkkkk Rua não fala...kkkkkk Desde que em seu ambiente de trabalho e para com os pacientes se porta com postura e responsabilidade com seu trabalho. Sua postura fora do trabalho é uma particularidade que todos nós temos, 'PAI E MÃE DE VERDADE" Não precisa que ninguém tome atitudes para o bém esar de seus filhos. HOJE EM DIA NÓS USUÁRIOS DO SUS TEMOS TUDO EM NOSSAS MÃOS. RECEBEMOS EM CASA TUDO QUE O MUNICIPIO LIBERA EM RELAÇÃO À SAÚDE. EXAMES, CONSULTAS, ENTRE OUTROS. Quem acha que os agentes não fazem nada é simples! Quando sair novo processo seletivo, faça e se torne um(a). "AGENTE DE SAÚDE. TORÇAM PRA QUE O NOVO PREFEITO SEJA MAIS HUMANO PARA COM OS USUÁRIOS DA SAÚDE PUBLICA E CONSIGA MAIS VERBAS PARA A SAÚDE PUBLICA DE NOSSA QUERIDA E AMADA PATOS DE MINAS!!! "A SAUDE PUBLICA TEM QUEB SER TRATADA COM MUITO AMOR E RESPEITO AOS USUÁRIOS QUE INFELIZMENTE FICAM ATÉ ANOS AGUARDANDO UM EXAME OU CONSULTA EM DETEMINADAS ESPECIALIDADES....

    2 0

  • Pirilampo | 1 semana, 2 dias atrás

    Melhor esse pessoal da saúde começar a trabalhar mesmo, o prefeito eleito em toda entrevista se disse insatisfeito com a saúde de patos e com seus serviços prestados. Falcão agora vai virar "Facão".

    11 20 Responder

    Mimimi - 1 semana, 2 dias atrás

    Seu sonho é entrar na prefeitura ,so entra pra pagar iptu kkkkk proxima x estude e passe chorão

    9 1

  • Alice | 1 semana, 2 dias atrás

    Que ironia colocar a foto da ubs do Nova Floresta precisam melhorar demais o atendimento.

    7 5 Responder

    Justiceira - 1 semana, 2 dias atrás

    Vai lá e faça melhor, sua ignorante

    4 0

    Alice - 1 semana, 2 dias atrás

    Justiceira, ta estressando fácil demais. Vai dar uma namorada que passa.

    1 0

  • Carla | 1 semana, 2 dias atrás

    Na minha casa não precisam vir, procurei atendimento no postinho do Gramado justamente para atualizar meu cartão de vacinas e mal olharam na minha cara, bando de preguiçosa. A única que salva é a do controle de endemias, essa sim recebo com gosto!

    19 7 Responder

    CLÁUDIA - 1 semana, 2 dias atrás

    CONCORDO! ESTÃO SEMPRE DE CARA FECHADA, FALTA RESPEITO E ACOLHIMENTO.

    0 6

  • felipe | 1 semana, 2 dias atrás

    Vão distribuir covid a domicilio agora?

    16 4 Responder

  • Só acho | 1 semana, 2 dias atrás

    Duvido,so falam q vão. Moro n laranjeiras e qd pertenciamos ao posto d Padre Eustáquio a Marusia sempre vinha fazer visitas,depois q passaram pro bairro Guanabara nunca mais apareceu agente aqui a nao ser a da Dengue.

    14 10 Responder

    Bicho preguiça - 1 semana, 2 dias atrás

    E nem vai aparecer sua area esta descoberta faz meses. Sua obrigaçao é levar seus filhos pra vacinar .Quem pariu Mateus que o balance.

    16 0

    Verdade - 1 semana, 2 dias atrás

    Verdade,nao vem mesmo.nem sabemos se existe.

    0 6

  • Marcinha | 1 semana, 2 dias atrás

    A que ponto nós chegamos!!! Precisar que os agentes de saude visitem as casas para verificar se, a responsabilidade que deveria ser de todos, está sendo cumprida. Isso é um absurdo! Doenças como sarampo, coqueluche e paralisia infantil, que ja estavsm erradicadas, voltando por causa de irresponsabilidade dos pais e responsaveis. Estao com medo de sair de casa p cumprir seu papel por causa da pandemia, mas nao ficam com medo que seus filhos adoeçam por outras doenças graves. Só Brasil mesmo!!! Eta país! Eta povinho!!!! Nao podem ir ao posto de saude mas podem visitar as comadres, ao boteco, às compras, nas farrinhas.......Deus toma conta....nao entendo mais nada!!! Deveria ter multa para conter isso....so mexendo no bolso p resolver.......PRonto.....FALEI!

    50 4 Responder

  • Kenny | 1 semana, 3 dias atrás

    Deixo eu ver se eu entendi direito. Vão visitar casa por casa porque não pode haver aglomeração??? Aí o agente entra na casa de uma pessoa ou pessoas que está com a Covid e ainda não sabe, aí depois vai na casa de uma pessoa que não está com a Covid. Resultado!!! Querem sair por aí pegando vírus e levando de casa em casa. Na minha nem os parentes estão vindo e nem eu indo na casa de parentes, daí vem com essa. De onde saiu essa ideia, deve ser do engenheiro que fez as mudanças na JK só pode, da saúde??? Será??

    15 13 Responder

    Do contra - 1 semana, 2 dias atrás

    Querida, a intenção é proteger de doenças não levar Corona... os Agentes sabem utilizar EPI e sabem também as medidas de proteção. Sabia que muitos vão morrer de doenças mais graves que as vacinas poderiam evitar se pensarem como você. Não quer a visita? Vá a Unidade de Saúde....

    22 5

    Maia - 1 semana, 2 dias atrás

    Não, você não entendeu direito, vão visitar de casa em casa porque os responsáveis não levam as crianças pra vacinar. Por isso está aparecendo muitas doenças que podiam já estar até mesmo erradicadas. É uma vergonha isso ter que acontecer...

    21 1

    ZULEMA ZAHIR - 1 semana, 2 dias atrás

    Para : DO CONTRA ! Que EPI? Kkkk mal dão mascaras de pessima qualidade pros agentes.Nem alcool gel dão. Povo que se vire pra levar esses meninos pra vacinar .Ninguem tem obrigação de cuidar de vacina alem dos pais.Tenha santa paciencia.

    9 1

carregar mais comentários