Agentes de saúde vão de casa em casa verificar os cartões de vacina.

A partir desta terça (17), os moradores de Patos de Minas receberão a visita de agentes de saúde para verificar os cartões de vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida busca aumentar a cobertura vacinal da cidade, que está menor que o esperado. Além disso, algumas doenças com possibilidade de prevenção pela vacinação, como a Tuberculose e a Paralisia Flácida Aguda, voltaram a ter casos registrados.

A ação começa nesta terça-feira (17) e irá até o dia 11 de dezembro. Além das visitas dos agentes nas residências, as Unidades de Saúde também estarão abertas para receber os cidadãos que desejem colocar suas vacinas em dia. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria investiu nas ações casa a casa para evitar aglomerações.

De acordo com Betânia Morais, gerente de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, os agentes estarão devidamente identificados. Ela destacou que todas as vacinas do calendário vacinal de crianças, adolescentes e também dos adultos estarão disponíves para completar o cartão de vacina da população patense.

Caso sua residência não seja verificada, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3822-9619 ou pela ouvidoria 3822-9101.

Confira o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde:

“Você sabia que doenças que podem ser evitadas estão retornando em nossa cidade? Isso está ocorrendo por falta de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os Agentes Comunitários de Saúde de todas as equipes estarão indo até as residências e verificando o cartão de vacina de toda família, para que possamos evitar novos casos. As Unidades de Saúde também estão abertas para receber vocês.

A erradicação de doenças é responsabilidade de todos nós.

Se sua residência não for verificada, por favor nos informe via ouvidoria 3822-9101 ou diretamente na Secretaria de Saúde através do telefone 3822-9619”.