Um agente penitenciário de 47 anos foi conduzido até a delegacia nesse sábado (29) acusado de furtar um aparelho celular no Centro de Patos de Minas. Imagens das câmeras de segurança mostraram Marconi Gomes da Silva pegando o celular quando a vítima estava atenda a outra situação.

O crime aconteceu em uma lan house na Rua Major Gote por volta das 11h00. De acordo com informações da Polícia Militar, a funcionária do estabelecimento fazia outro atendimento quando Marconi, trajando bermuda e camisa gola polo, aproveitou a distração, esticou o braço e apanhou o celular.

As câmeras de segurança flagraram o crime. E por meio de um boleto impresso no local, os policiais fizeram a identificação e encontraram o aparelho Samsung Gallaxy J5 Prime com Marconi. Ele estava no Condomínio Moradas, na Avenida Marabá, onde reside, com a mesma roupa das imagens.

A vítima de 34 anos também sentiu falta de dois cartões de crédito. Acompanhados de outros agentes penitenciários, os policiais fizeram buscas na residência de Marconi, contudo nada foi encontrado. Ele confessou o crime e foi conduzido para a delegacia. O agente pagou fiança de R$2 mil e vai responder o processo em liberdade.