O material foi apreendido e levado para a delegacia.

Um detento do Presídio Sebastião Satiro de Patos de Minas teve sua situação piorada nessa segunda-feira (01). Pedro Henrique Amorim Ferreira, 22 anos, foi flagrado fazendo uso de um aparelho celular no interior da cela. O material foi apreendido e levado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta das 17h00 na cela 14 do pavilhão 1. O Agente penitenciário percebeu, pela janela da cela, quando Pedro Henrique estaria usando o aparelho celular. A situação foi repassada para os demais agentes que conseguiram encontrar o material.

O mini celular da marca GTStar, modelo BM50, com um chip da Algar Telecom e carregador sem marca estavam dentro de um novelo de linha. Após a localização, Pedro Henrique assumiu a propriedade do aparelho que foi levado para a delegacia.

A autoridade policial deverá tomar as demais providências. O fato foi registrado como ingresso ilegal de celular em estabelecimento prisional. O tamanho do celular chama a atenção. Com apenas 7,5 centímetros, o aparelho pode ser facilmente escondido.