O princípio de incêndio aconteceu no início da noite de sábado (23).

A Agência do Banco do Brasil que sofreu um princípio de incêndio nesse final de semana permanecerá fechada por cerca de 15 dias. A informação foi publicada em nota pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas. A recomendação é para que os clientes procurem a agência central do banco também na rua Major Gote.

O princípio de incêndio aconteceu no início da noite de sábado (23). De acordo com o Sargento Ivan do Corpo de Bombeiros, três homens trabalhavam na colocação de carpetes no primeiro andar do prédio. "Eles passaram a cola no chão e quando foram colocar o carpete, houve um curto circuito na fiação". Ainda segundo o Sargento, provavelmente, a cola entrou em uma das tomadas que fica no chão provocando o curto circuito.

Assim que perceberam o início do curto, dois deles correram para fora do prédio. Eles lembraram de um terceiro colaborador que estava no andar de cima e voltaram para resgatá-lo. Um deles precisou ser encaminhado para a UPA por uma viatura policial. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar jatos de água para controlar as chamas.

A nota encaminhada pela Prefeitura esclarece que não houve danos de grandes proporções, mas destacou que muita fuligem foi espalhada pelo local, sendo necessário suspender o atendimento para reestabelecer a normalidade do ambiente. “Diante disso, a orientação é que os clientes dirijam-se à agência central e aos correspondentes bancários para realizar os serviços”.