349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 18/05/2017
Compartilhe:

Afastamento de Aécio Neves denunciado por corrupção abre espaço para Elmiro Nascimento

Não foi possível contato com Elmiro Nascimento até o fechamento desta matéria.

Elmiro Nascimento e Aécio Neves. (Foto: Internet)

Aliado de primeira hora de Aécio Neves, o ex-deputado e ex-prefeito de Patos de Minas, Elmiro Nascimento, pode ficar com a vaga do senador no Congresso Nacional. Elmiro é o primeiro suplente de Aécio e em caso de afastamento deverá ser chamado para assumir a vaga. A redação do Patos Hoje tentou contato telefônico com Elmiro, mas não conseguiu.

Gravemente comprometido na Operação Lavajato, respondendo a diversos inquéritos no STF, Aécio Neves viu sua situação se agravar com a divulgação de uma conversa com Joesley Batista, dono da JBS, divulgada nessa quarta-feira (17) pelo Jornal “O Globo”. Nesta manhã, a Polícia Federal faz busca e apreensão nas residências do senador em Minas e no Rio de Janeiro.

A situação do senador é tão grave, que a Justiça determinou a prisão de Andréia Neves, irmã de Aécio, que sempre atuou ao lado dele nas campanhas políticas e também nos cargos públicos que ocupou. A prisão ocorreu nesta manhã em Belo Horizonte. Para piorar ainda mais, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, determinou o afastamento do senador Aécio Neves do cargo e pediu para o STF avaliar prisão. 

Nesta manhã, Rodrigo Janot também pediu a prisão de Aécio Neves, que também é o presidente nacional do PSDB. Na delação, o senador aparece pedindo R$ 2 milhões que seriam para pagar despesas de advogados na Operação Lavajato. Uma suposta fala de Aécio chamou mais a atenção. Questionado sobre quem pegaria o dinheiro, o presidente do PSDB respondeu: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação”. O dinheiro foi depositado na conta do Senador Zezé Perrela, o que foi comprovado pela Polícia Federal. 

A crise que se agrava para os lados dos tucanos, favorece a possibilidade de Elmiro Nascimento assumir a vaga no senado Federal. Na noite dessa quarta-feira (17), Elmiro Nascimento foi até o Paiolão do Parque de Exposições participar do 36° Festival de Pratos Típicos. 

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 18/05/2017
Compartilhe:

81 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bezerra da Silva | 6 meses, 1 semana atrás

    Aecim xêrapónever. É coca da boa não é é coca da boa.

    9 1 Responder

  • Betão | 6 meses, 1 semana atrás

    E o bosquinho hein gente? tá caladin esses dias...

    13 0 Responder

  • oderico indignado | 6 meses, 1 semana atrás

    são todos corruptos e quebraram o brasil; agora quem paga a conta são os coitados dos brasileiros que tem que levantar cedo pra trabalhar. o meu voto eles não tem mais acacou :muscle: :rage:

    17 0 Responder

  • gina | 6 meses, 1 semana atrás

    o avozinho dele o velho tranquedo neves deve estar remexendo os ossos na tumba de vergonha dese Aécio neves e esse Elmiro e outro que nunca fez nada pra patos, outro ficha suja!!!! Sergio moro nele .

    18 2 Responder

    olho Vivo - 6 meses, 1 semana atrás

    Oi Gina, é Tancredo e use algumas letras maiúsculas.

    2 2

    trovao azul - 6 meses atrás

    o gina vc faz alguma coisa vc nao sabe nen escreve

    0 2

  • ze fuba | 6 meses, 1 semana atrás

    Essa raça são mesma coisa, só pensa naquilo.

    7 1 Responder

    Mão branca - 6 meses, 1 semana atrás

    $$$$$$$$$$$$$$$$$..............

    8 0

  • o carimbador maluco | 6 meses, 1 semana atrás

    Jesus amado :see_no_evil: :pray:

    9 0 Responder

  • Imbeota | 6 meses, 1 semana atrás

    Eh ELmiro voce que malhou o Pt A Dilma e Lula e agora assume o . :grimacing:senado no lugar do tucano Aecio.Vai falar o que :grimacing: :grimacing: :grimacing:

    19 1 Responder

  • Fabio Santana | 6 meses, 1 semana atrás

    Nossa ! Que notícia relevante!

    2 6 Responder

  • Suputuba | 6 meses, 1 semana atrás

    O exercito tem que ir lá e depor todo mundo dos cargos que ocupam, deputados, senadores e ministros, principalmente os do STF, e ficar no poder até que se faça uma reforma politica, aí sim será feito uma nova eleição...

    21 3 Responder

    lingua quente - 6 meses atrás

    Deixa de ser...Suputuba, você acha que quem está no poder quer deixá-lo algum dia? Depois faz igual na Venezuela. Se você acha isso tão bom, mude-se pra lá.

    1 0

  • ze de andrequice | 6 meses, 1 semana atrás

    este suplente de senador não toma posse, pois tem processo em andamento na justiça por pagamento de seus funcionário particulares com verba da assembleia.

    39 2 Responder

carregar mais comentários