O rapaz de 23 anos já foi preso outras vezes por fazer quebradeiras em casa.

Um rapaz de 22 anos foi preso pela Polícia Militar de Carmo do Paranaíba no início da noite dessa segunda-feira (25), após ameaçar a mãe e a irmã e fazer quebradeiras em casa. Ele já havia sido afastado pela Justiça e estava proibido de se aproximar da família, mas descumpriu a medida protetiva. O jovem é dependente químico.

A Polícia Militar foi acionada pela própria mãe do autor. Ela relatou que o filho voltou a morar em casa no dia 22 de fevereiro e que nesta segunda-feira (25) passou a pedir dinheiro desde as primeiras horas da manhã. Como não tinha dinheiro para dar ao filho para comprar drogas, a mãe e a irmã passaram a ser ameaçadas.

De acordo com os militares que registraram a ocorrência, o rapaz de 23 anos já foi preso outras vezes por fazer quebradeiras em casa. Por determinação da Justiça, ele estava proibido de se aproximar a menos de 300 metros da residência da mãe e até mesmo de ir a lugares que os familiares frequentam. Mas o jovem descumpriu a medida protetiva e retornou para casa, voltando inclusive a ameaçar a mãe.

Com a chegada da Polícia, o rapaz ameaçou fugir, mas acabou sendo preso. Na delegacia, a mãe decidiu não representar contra o filho. Segundo a Polícia Militar, a mulher de 59 anos também abriu mão da medida protetiva e permitiu que o filho continue morando em casa até encontrar um lugar para que ele seja internado de forma compulsória.