Advogado de empresário que matou namorado da ex se recusa a cumprir normas contra Covid-19 e Júri é adiado

O advogado de defesa não quis seguir normas de proteção contra a disseminação da Covid-19.

publicado em 10/09/2020,


Fórum Lafayette.

O juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, redesignou o júri do empresário acusado de matar o namorado de sua ex-companheira em setembro de 2016, em Belo Horizonte, para o dia 17 de novembro. 

O motivo foi a recusa do advogado de defesa de seguir as normas de segurança da Prefeitura de Belo Horizonte e pelo plano de retomada instituído no TJMG, regulamentado pela Portaria TJMG 1.025.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

"Todos são iguais perante a Lei", destacou o juiz ao decidir pela remarcação. Após o juiz decidir redesignar  o julgamento, o advogado de defesa Ércio Quaresma pediu a transformação da prisão preventiva do acusado em domiciliar. Ele disse que o cliente tem comorbidades e que foi transportado da unidade prisional até o Fórum Lafayette no mesmo  veículo que outro réu (em outro processo) que havia testado positivo para a Covid-19.

O Ministério Público combateu os argumentos da defesa e apontou documentos no processo que comprovam o acompanhamento médico e o uso de medicamento para hipertensão pelo acusado. O pedido será apreciado em gabinete.

O caso 

De acordo com a denúncia, o acusado e a ex-companheira mantiveram união estável por dez anos e se separaram no final de 2015. Inconformado com o novo relacionamento da ex, “uma vez que nutria por ela um sentimento de posse” (motivo torpe), decidiu matar o namorado dela.

O réu entrou no apartamento da ex-companheira, por volta das 4h30, enquanto o casal dormia. O namorado da ex-mulher foi pego de surpresa com a inesperada chegada do agressor, que efetuou disparo de arma de fogo, atingindo-o no peito (recurso que dificultou a defesa da vítima).

Em interrogatório judicial, o acusado permaneceu em silêncio. Entretanto, ouvido na fase inquisitorial, narrou de forma pormenorizada como invadiu o prédio e o apartamento e confessando ter atirado, porém sem saber em qual direção. A mulher, no entanto, disse que o réu manteve a arma o tempo todo apontada para ela mas, no fim, atirou contra o namorado.

Consta de documentos no processo que o réu, por já ter sido síndico do prédio onde entrou para cometer o crime, possuía as chaves de acesso do local e teria desligado o circuito de gravação de imagens.
O réu encontra-se preso.

Fonte: Ascom TJMG

Postado em 10/09/2020
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sirigaita | 1 semana, 4 dias atrás

    QUARESMA é sinônimo de lobisomem, assombração e macumba... credo!!! Só podia dar nisso..

    1 0 Responder

  • Cumedo de queijo | 1 semana, 5 dias atrás

    ESSE QUARESMA PENSA QUE ESTÁ ACIMA DA LEI. EM UBERLANDIA CRIOU CASO PORQUE NÃO QUIS OBEDEÇER AS NORMAS DE SEGURANÇA DO FORUM. AGORA NO JULGAMENTO FAZ A MESMA COISA. CADÊ A OAB PRA ENQUADRAR ESSE IDIOTA? DEPOIS UM JUIZ MANDA PRENDER, VAI DIZER QUE É ABUSO DE AUTORIDADE.

    12 1 Responder

  • Cadê | 1 semana, 5 dias atrás

    Que isso.. Porque não fez a Matéria do Hospital de Campanha onde o ... que trabalha lá Estava filmando a colega no banheiro.. cadê? Quero saber de BH? Me poupe.

    9 1 Responder

    Eu - 1 semana, 4 dias atrás

    Que???? Isso foi aqui???

    0 0

  • Agora entendi | 1 semana, 5 dias atrás

    Esse é o famoso advogado do diabo!

    5 0 Responder

  • ... | 1 semana, 5 dias atrás

    Catando notícia até da capital pq aqui não tem nada relevante



    15 1 Responder