Com eles foram encontrados três carretéis com linha e três pipas.

Dois adolescentes foram conduzidos para a delegacia na tarde desta terça-feira (16) depois de serem flagrados soltando pipa com linha de cerol em Patos de Minas. Eles foram abordados durante patrulhamento da Polícia Militar. Com eles foram encontrados três carretéis com linha e três pipas.

O fato aconteceu por volta de 12h30 na praça do bairro Novo Horizonte. De acordo com o Tenente Gilberto, os adolescentes de 12 e 13 anos foram abordados juntamente com uma criança de 11 anos enquanto soltavam pipa na praça. Os militares perceberam que a linha utilizada por eles estava com bastante cerol e eles acabaram na delegacia. A criança de 11 anos foi levada até seus pais.

Ainda segundo a Polícia Militar, a criança de 11 anos disse que comprou as linhas na cidade de Goiânia e trouxe para brincar com os amigos. Os pais dos adolescentes de 12 e 13 anos também foram para a delegacia e acompanharam o registro da ocorrência. O Tenente Gilberto disse que a Polícia Militar está trabalhando diuturnamente para coibir a prática do cerol na cidade.

Segundo o militar, uma linha de cerol pode causar danos irreversíveis para as pessoas que entram em contato com ela. "Pensando nisso, a Polícia Militar está desenvolvendo uma série de ações e operações para coibir o uso do cerol em Patos de Minas", disse o Tenente. Ainda segundo ele, a comercialização de linhas de cerol é crime, e quem for pego vendendo o material pode ir parar atrás das grades.

Os pais dos adolescentes assinaram um termo de compromisso e os garotos foram liberados.