Os garotos foram conduzidos para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quarta-feira (28) nove adolescentes que estariam praticando furtos em comércios no Centro de Patos de Minas. Com eles, os policiais apreenderam diversas bijuterias, bonés e até chicletes.

De acordo com o Sargento Bonifácio, os furtos aconteceram em pelo menos três comércios na Rua Major Gote. Ele contou que, a mando dos mais velhos, os mais novos entravam em dupla nas lojas e embolsavam o que dava, depois saíam do local.

Mas eles não vão ficar impunes. Os policiais encontraram com eles 4 bonés, 5 tridents e 15 cordões, sendo que a maioria de bijuteria. Um dos adolescentes, que já é um velho conhecido dos policiais, disse que uma correntinha e uma pulseira são de ouro e lhe pertencem.

Todo o material foi levado para a delegacia para ser verificada a procedência. Alguns dos materiais ainda estão com a etiqueta das lojas. Segundo o policial, os garotos chegaram a tentar furtar em outras duas lojas na avenida Brasil, mas os vendedores ficaram de olho e eles não tiveram êxito.

Os pais dos adolescentes foram chamados para comparecer à delegacia. A situação é preocupante. Isso porque, segundo os policiais, apensar da pouca idade, eles estão acostumados a ficarem nas Praças da Avenida Getúlio Vargas consumindo maconha.

Um dos adolescentes vestia uma camiseta toda estampada com a folha da droga. Outros estavam ainda com a mochila escolar e uniforme. Ao verem os filhos envolvidos com tal ocorrência, os pais que foram até a delegacia ficaram desolados.

Autor: Farley Rocha