Os dois garotos foram levados para a delegacia pela Polícia Militar.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite dessa quinta-feira (16) quando tinha  acabado de furtar a bolsa de uma mulher. O garoto é o mesmo que há algumas semanas bateu em uma viatura da Polícia Militar na avenida Marabá, quando fugia de um assalto a um supermercado. Na batida o adolescente fraturou o fêmur e o pé e ainda está se recuperando dos ferimentos.

Na noite dessa quinta-feira, o adolescente estava em companhia de outro garoto de 15 anos e os dois decidiram levar a bolsa de uma mulher que voltava da igreja. O Grupo Tático Móvel da 28ª Companhia da Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua São Geraldo e avistou o autor com uma bolsa feminina no pescoço. Eles decidiram parar os adolescentes e, enquanto faziam a abordagem, a vítima se aproximou dizendo que tinha sido roubada.

A mulher informou que estava caminhando quando os dois autores se aproximaram. Eles estavam de bicicleta e exigiram que ela entregasse a bolsa. Os ladrões não apresentaram armas, mas as ameaças foram suficientes para fazer com que a vítima não resistisse.

Flagrados pelos militares no momento da fuga, os dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. A bolsa que eles levaram não continha grandes quantias em dinheiro, mas guardava os pertences e a bíblia que a vítima usou minutos antes na igreja. O material foi devolvido à dona.

Autor: Maurício Rocha