O garoto ficou bastante agressivo após ser levado para a delegacia.

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (14) depois de agredir a própria mãe tentando asfixiá-la em Patos de Minas. Os militares precisaram usar da força para conseguir conter o garoto que tentou fugir da viatura e deu muito trabalho aos policiais. Na delegacia, ele se exaltou de tal forma que foi preciso acionar uma equipe do Samu para medicá-lo. A mãe pediu ajuda de familiares para internar o menor que é usuário de drogas.

O fato aconteceu por volta de 16h15 na Rua Patrocínio no Bairro Várzea. De acordo com o Sargento Romeu Araújo, a própria mãe foi quem acionou os militares dando conta de que o filho teria tentado asfixiá-la com um travesseiro. A guarnição policial foi até o local e se deparou com o adolescente a princípio tranquilo. Entretanto, ele ficou exaltado ao ser colocado na viatura e resistiu à apreensão tendo que ser contido de imediato pelos policiais.

A mãe contou aos militares que o filho é usuário de drogas e que não é a primeira vez que ela é vítima das agressões do adolescente. Segundo ela, em conversa com nossa equipe de reportagem, estava com o filho em casa quando ele simplesmente começou a agredi-la e que ela conseguiu se desvencilhar das agressões e chamar a polícia. Perguntada o motivo das agressões, ela disse que ele não precisa de motivos para fazer isso, que simplesmente se acha no direito de promover os ataques.

Na delegacia, o adolescente se mostrou bastante agressivo sendo necessário o uso de algemas. Uma equipe médica do Samu foi acionada para medicar o adolescente que estava muito inquieto entretanto, a mãe, não permitiu que ele fosse medicado e os serviços dos profissionais do Samu foram dispensados. O garoto possui passagens por este mesmo crime e recentemente foi registrada uma ocorrência dando conta de seu desaparecimento.