O adolescente segue na delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

Reportagem atualizada às 16h35 desta quarta-feira (18)

Um garoto de 14 anos foi encaminhado para a delegacia suspeito de abusar sexualmente do próprio irmão, de 10 anos, na manhã desta terça-feira (17), em um distrito de Patos de Minas. A criança foi levada para a UPA sentindo fortes dores anais e, após conversa, disse aos militares que havia sido abusada sexualmente. Os policiais conseguiram apreender o adolescente na residência dele. Ele confessou os abusos.

O fato aconteceu por volta de 10h00 em um distrito de Patos de Minas. De acordo com o Tenente Gilberto, a Polícia Militar foi acionada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA- onde, segundo denúncias, uma criança de 10 anos havia dado entrada no local com visíveis sinais de abuso sexual. “A criança foi até a UPA sentindo fortes dores anais”, disse o oficial.

Ainda segundo o Tenente Gilberto, em uma primeira conversa, o garoto disse que teria se acidentado, mas logo depois relatou que vem sendo abusado pelo próprio irmão. Diante disso, os policiais militares foram até o distrito e conseguiram localizar o suspeito de 14 anos e encaminhá-lo para a delegacia. Em conversa com os militares, o garoto confessou que abusa do irmão já há algum tempo.

A criança de 10 anos foi encaminhada para o Hospital Regional e posteriormente para o Instituto Médico Legal para realizar o exame de corpo de delito. Os dois são irmãos apenas por parte de mãe e ela disse que não suspeitava de que o fato estava acontecendo. O adolescente segue na delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. A mãe do garoto entrou em contato com o Patos Hoje e disse que não houve ferimentos na vítima.