A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (03) no saguão da Cidade Administrativa.

A nova administração municipal deu posse a 30 servidoras da educação nos cargos de diretor e vice das escolas municipais. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (03) no saguão da Cidade Administrativa. O Prefeito José Eustáquio pediu sucesso às diretoras para que elas consigam elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB.

Patos de Minas tem 15 escolas municipais, sendo que 7 delas se encontram na cidade e 8 na zona rural. As escolas da zona urbana possuem um diretor e dois vices. Na zona rural, apenas o diretor. A maioria das servidoras foi eleita pela comunidade escolar em eleição realizada no final do ano passado. Quatro foram indicadas pelas próprias escolas.

As diretoras, sendo todas mulheres, ficarão à frente das escolas até 2018. Acompanhado de vereadores e da Secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, o Prefeito José Eustáquio ressaltou a importância das diretoras para a educação do município. Ele reforçou o pedido para que elas trabalhem para aumentar o IDEB das escolas municipais.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, destacou a qualidade do ensino público de Patos de Minas. “Os primeiros lugares no vestibular do UNIPAM saíram de escolas públicas”, afirmou. Fabiana pediu às diretoras que trabalhem de forma democrática para atender os anseios da comunidade.

Diretora de Comunicação

Simone Marques será a diretora de comunicação do Município de Patos de Minas na gestão 2017/2020. Ela foi repórter na NTV e é professora da rede pública de Patos de Minas. Simone disse que vai trabalhar junto com a imprensa patense para levar as informações da Prefeitura Municipal para toda a sociedade.

Autor: Farley Rocha