O autor levou quatro tiros nas pernas.

Uma denúncia de perturbação do sossego não terminou bem para um jovem de 19 anos. Ele se armou com tijolos, partiu para cima dos policiais e precisou ser contido a tiros. A confusão aconteceu na cidade de Lagoa Grande. Antes de ser alvejado pelos disparos, o autor deu uma tijolada na cabeça de um policial.

O fato foi registrado por volta das 23h45 de sábado (15). De acordo com informações do sargento Jocemar, a ocorrência foi registrada em frente a uma residência localizada na Rua Altino Guimarães, bairro Planalto, onde uma guarnição policial foi atender a um chamado de perturbação de sossego. No primeiro momento os militares foram atendidos pelo morador da residência Talis Alves Souza, de 19 anos. Pouco depois de saírem do local, os militares novamente foram acionados, onde os denunciantes relatavam que o jovem aumentou ainda mais o som e jogava pedras nas casas vizinhas.

Diante dos fatos os militares voltaram ao local. Algumas pessoas que saiam da referida residência foram abordadas pelos policiais. Não satisfeito, Talis passou a ofender os militares e empurrar o cabo Cleiton. Bastante exaltado, o autor pegou dois tijolos e arremessou contra o militar, sendo que um atingiu em cheio a cabeça do policial. Segundo a Polícia Militar, as agressões continuaram e o cabo Cleiton precisou efetuar disparos de arma de fogo para conter o autor. A namorada dele ainda agrediu o cabo Pitorra que sofreu também ferimentos leves.

Vítimas e agressores foram atendidos no Hospital Municipal de Lagoa Grande. Após ser medicado o cabo Cleiton foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas. Ele sofreu três cortes na cabeça e recebeu 13 pontos. Já o autor Talis foi atingido por 4 disparos todos na perna, mas sem gravidade. A namorada do autor e o cabo Pitorra sofreram ferimentos leves. De acordo com a Polícia Militar o autor e a namorada se envolvem rotineiramente em ocorrências policiais. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Autor: Maurício Rocha