Acusado de matar jovem a tiros após desavenças por foto no whatsapp é condenado a 5 anos e 4 meses

Após os debates entre acusação e defesa, ele foi condenado a 5 anos e 4 meses pelo crime de extorsão.

publicado em 19/11/2019, por Farley Rocha


Lindomar foi condenado a 5 anos e 4 meses pelo crime de extorsão.

O Tribunal do Júri voltou a se reunir na tarde desta terça-feira (19) para julgar Lindomar Júnio Basílio Ferreira. O réu foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, duas tentativas de homicídio qualificado, corrupção de menores e extorsão. Após os debates entre acusação e defesa, ele foi condenado a 5 anos e 4 meses pelo crime de extorsão. O réu foi absolvido das outras acusações.

O crime aconteceu na tarde do dia 08 de fevereiro de 2018. Francisco Lourenço Ferreira Filho, na época com 19 anos, estava na companhia de amigos na rua Alderico Lucas Silva, Bairro Coração Eucarístico, quando os três assassinos chegaram armados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Os três amigos de Francisco que estavam no local conseguiram pular o muro e fugir. Ele ficou para trás e acabou sendo alvejado por diversos disparos e morreu antes de chegar ao hospital. Os assassinos foram identificados como sendo dois adolescentes que foram apreendidos e Lindomar.

Lindomar negou o crime. Para a polícia, ele disse que apenas estava passando pelo local no momento do crime. O desentendimento entre autores e vítimas teria sido provocado por uma foto de um dos adolescentes autores com a namorada de um amigo da vítima que circulou pelas redes sociais. O namorado da jovem não teria gostado, foi tirar satisfações e acabou criando as inimizades entre os dois grupos.

O representante do Ministério Público reconheceu que não houve a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima, mas prosseguiu com o homicídio qualificado pela vingança, argumentou que houve a corrupção de menores e também a extorsão, já que teria existido uma cobrança para pagar advogado. Quanto às duas tentativas de homicídio qualificado, o promotor também não visualizou.

Já o defensor público, Walner Dias, argumentou que Lindomar não deveria ser condenado por quaisquer dos crimes, haja visto as provas dos autos. Após a fala da defesa, as sete juradas, de forma curiosa o corpo do júri foi formado só por mulheres, entenderam que o réu não foi o culpado pela morte de Francisco, nem pelas tentativas de homicídios contra os amigos dele. Além disso, as juradas reconheceram que Lindomar também não corrompeu os menores. Ele foi condenado apenas  pelo crime de extorsão majorada pelo emprego de arma de fogo. O juiz Melchíades Fortes da Silva Filho fixou a pena em 5 anos e 4 meses cujo regime inicial é o semiaberto.

Imagens atualizado em 19/11/2019 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 19/11/2019
Compartilhe:

46 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Brasil de leis instáveis | 2 semanas, 3 dias atrás

    No Brasil temos um código penal defasado, é com tudo isso um entendimento todo errado do M.P. , estão invertendo os fatos... tb como exemplo temo TRJ ,aonde os ministros mudaram a constituição para soltar o maior BANDIDO, PILANTRA DO BRASIL.

    2 1 Responder

    Sério isso? - 1 semana, 4 dias atrás

    Pelo que todos sabem (ao menos os que sabem ler) nossa constituição foi mudada apenas para prender o maior estadista que este país já teve, condenado sem crimes e sem provas. A nossa justiça é muito falha mas neste caso estariam restaurando o que a nossa constituição garante, todos são inocentes até que se provem o contrário. Já no caso do Flávio, que apelou para o foro privilegiado, deveria já ter sido julgado e provavelmente preso, devido à imensa quantidade de provas. Onde está o Queiróz?

    0 0

  • Na Real | 2 semanas, 3 dias atrás

    Oque mais ele ganhou de premio?! há vai receber uma indenização do estado por calunia e difamação?! Como é competente o nosso "Ministério Publico"?! Ô Bando de Amadores, não conseguem formular uma acusação plausível, para pelo menos inibir o crime! Acusar eles não conseguem. mas fazer campanha para dar vida boa para criminosos, eles são... "Ótimos"!!!

    5 0 Responder

  • MINEIRO | 2 semanas, 3 dias atrás

    NA HORA DE MATAR ELES VIRAM UM LEAO. NA HORA DO JULGAMENTO VIRA UM GATINHO DE CABEÇA BAIXA

    12 0 Responder

  • Só acho | 2 semanas, 3 dias atrás

    Essas senhoras do juri nao devem ter filhos ou sequer família. Pq se nao acham que um assassino nao deve ser punido é pq nao importariam se fosse com alguem da familia delas.

    23 0 Responder

  • Leidy Katia Justino | 2 semanas, 3 dias atrás

    nao foi uma pena juzta minha amiga se foi e agora esi bamdidu so vai fica 5 anus prezo

    10 1 Responder

    Injuriado - 2 semanas, 3 dias atrás

    O pior é ele não vai ficar preso já falaram semi aberto desde já então já era

    10 0

  • DEVANELSON | 2 semanas, 3 dias atrás

    Somente 5 anos??? :scream: entao ta compensando matar uai. :joy: :joy:

    11 0 Responder

  • Xiiii!!! | 2 semanas, 3 dias atrás

    Imaginem o pivô dessa história porque mulher de mala é feia e baranga do mesmo jeito deles, aquelas roupas ciclone horríveis as cochas tatuadas.

    8 1 Responder

    Patense - 2 semanas, 3 dias atrás

    "coxas"

    2 1

  • MECANICO | 2 semanas, 3 dias atrás

    VIVA A IMPONIDADE

    13 2 Responder

  • BAIANO | 2 semanas, 3 dias atrás

    :rage: :muscle:ESSA SEMANA O . MATHEUS QUE MATOU UM JOVEM NA RUA 26 DO QUEBEC SAIU LIVRE E SOLTO . PARA O BRASIL QUE EU QUERO DESSER :rage:

    13 1 Responder

    Amiga - 2 semanas, 3 dias atrás

    Baianao ...Os unicos condenados foram a vitima e os familiares. a única justica q temos e que tudo viu e vai cobrar de quem fez essa covardia com aquele rapaz do quebec é Deus. Nessa hora não vai ter advogado de defesa nem promotor nem jurados nem juiz que vai conseguir fazer defesa de quem tira uma vida..

    6 1

  • REVOLTADO | 2 semanas, 3 dias atrás

    INFILISMENTE E TRISTE FALAR ISSO MAS NO BRASIL O CRIME COMPENSA

    13 1 Responder

carregar mais comentários