As roupas e ferramenta foram apreendidas

A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (17) um homem acusado de furto qualificado. Ele teria arrombado a Igreja Matriz de São Sebastião, em São Gotardo, e furtado o dinheiro da oferta dos fiéis. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação e ele acabou preso junto com as roupas que usava durante o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, pela manhã, os policiais foram acionados e a uma funcionária do escritório paroquial relatou que quando chegou no templo para trabalhar, percebeu que alguém havia quebrado o vidro de uma janela lateral da igreja para adentrá-la.

No interior da igreja, ela percebeu que um vidro da porta da sacristia também estava quebrado, a maçaneta da porta estava danificada, um cofre fixo na parede estava danificado, porém não estava aberto, e que um cofre de mármore foi aberto e o dinheiro da oferta dos fiéis furtado.

Durante a análise das imagens do circuito interno de câmeras da igreja, os militares suspeitaram de um indivíduo bastante conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos na cidade, pelas características físicas e de comportamento.

Após diligências, o indivíduo foi localizado e ainda usava as mesmas roupas, conforme as imagens gravadas. Foi localizada uma pequena quantia em dinheiro em seu poder, R$2,95, que foi apreendida. A vestimenta que ele usava também foi apreendida, além de um pedaço de madeira e de uma ferramenta/gazua utilizada por ele no crime.

O homem de 33 anos foi preso em flagrante delito e conduzido, juntamente com os materiais arrecadados, para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.