Jaudete Rodrigues Awada, 47 anos.

Um homem de 47 anos, acusado de aplicar vários golpes no comércio de Patos de Minas, foi preso de novo na tarde desta terça-feira (23) em mais uma tentativa de estelionato. Desta vez, ele fez pedido de mercadorias em uma loja especializada em pintura. Cinco latas de tinta chegaram a ser entregues, mas a Polícia Militar conseguiu recuperar todo o material.

Jaudete Rodrigues Awada ligou na loja de tinta se passando por um cliente conhecido da empresa e pediu para que fosse feita a entrega das cinco latas de tinta. Ele esperou do lado de fora do endereço indicado e chegou a questionar o entregador que teria demorado na visão dele. “Pode deixar a tinta ai que o pessoal está lixando lá no fundo”, teria dito ele.

Os proprietários da loja de tintas desconfiaram do caso e acionaram a Polícia Militar. Jaudete já não estava mais no endereço da entrega. Como se não bastasse tanta ousadia, o estelionatário havia pedido ajuda para transportar as latas de tinta dizendo que seu carro tinha sido guinchado.

Em rastreamentos, os policiais conseguiram localizar Jaudete Rodrigues. Ele estava no bairro Jardim Andradas, na casa de Flávio Henrique de Souza Braga, de 41 anos, que também foi preso. Segundo o capitão Ferreira, comandante da 86ª Cia, mais cedo, Flávio foi flagrado por câmeras de segurança de uma loja furtando uma caixa de ferramentas.

Flávio e Jaudete foram presos em flagrante e levados para a Delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos. Flávio nega. Por outro lado Jaudete confirma que pediu as latas de tintas, que foram apreendidas para serem devolvidas à loja.