Os materiais foi apreendidos.

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (11) em Patos de Minas acusado de agredir e ameaçar a companheira e a mãe dela. Um facão e uma machadinha que ele teria usado para danificar uma construção que está sendo feita foram apreendidos. A mulher disse que vai representar contra ele e também pedir proteção.

A vítima é uma mulher de 27 anos. Ao acionar a Polícia Militar, ela disseque foi agredida e ameaçada pelo companheiro. A mulher explicou que está construindo uma casa em um terreno que foi cedido pela mãe e que o homem vem fazendo ameaças há alguns dias cobrando pelos serviços que teria realizado na construção.

Nessa terça-feira (11), homem teria dispensado o pedreiro contratado para fazer a obra e saído para resolver questões particulares na casa de uma amiga. Na volta, os dois começaram a discutir. O homem voltou a exigir que ela pagasse pelos serviços prestados, mas a mulher disse que não iria pagar uma vez que eles moram juntos e que ela faz as despesas da casa.

O homem então começou a fazer quebradeiras, danificando o armário da casa, a mesa e até a casinha do cachorro. A mulher  denunciou que, ao tentar intervir para que ele não quebrasse a casa toda, foi agredida com um soco no rosto e levou um empurrão que a fez cair e sofrer escoriações no braço e na perna. Depois disso, o homem ainda subiu na construção e usou uma machadinha para danificar a obra. A mãe dela, uma mulher de 54 anos, tentou fazer com que ele parasse e também se feriu ao ser atingida por escombros.

Com a chegada da Polícia Militar, os ânimos se acalmaram. O homem negou ter ameaçado ou agredido a vítima ou que tenha usado o facão e a machadinha, mas admitiu ter exigido dinheiro por ter trabalhado na obra. A guarnição realizou levantamentos e verificou que existem outros dois boletins de ocorrência referentes às ameaçadas proferidas por ele contra a mulher.

Diante disso, o homem de 31 anos foi preso e conduzido para a delegacia juntamente com o facão e a machadinha. A vítima informou que deseja representar contra o companheiro, uma vez que o fato é recorrente e que tem medo dele. Ela disse que vai solicitar medida protetiva. A Polícia Militar mantem a Patrulha de Prevenção contra a Violência Doméstica – PPVD e faz acompanhamento desse tipo de caso. A vítima deve solicitar ajuda pelo 190 ou 181.