349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 04/05/2017
Compartilhe:

Acúmulo de lixo e entulho sobre túmulos no Cemitério Municipal causa indignação e revolta

O local tem sido utilizado para depositar entulho e lixo retirados de outras sepulturas.

Uma montanha de sujeira está acumulada sobre os túmulos.

O problema não é de agora e já foi mostrado aqui no Patos Hoje, mas persiste e tem causado revolta e indignação em parentes de mortos enterrados em uma parte no Cemitério Municipal de Santa Cruz. O local tem sido utilizado para depositar entulho e lixo retirados de outras sepulturas.

Carminha e os irmãos fazem questão de visitar a mãe enterrada no Cemitério Municipal, mas a cada ida ao Cemitério Municipal de Santa Cruz o desgosto aumenta. Eles reclamam que o túmulo vive tomado pelo mato, lixo e entulho. É o que ocorre agora. Uma montanha de sujeira está acumulada sobre os túmulos.

A sujeira só não é maior porque boa parte do lixo é queimada periodicamente. Mas é possível encontrar partes de caixões, restos de vasos e coroas de flores, imagens e outros objetos levados por visitantes para homenagear os mortos.

Familiares dos mortos esperam que o problema seja resolvido mais rápido. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e recebeu a informação de que a diretora de serviços urbanos vai providenciar a limpeza do local. O serviço deverá ser feito nos próximos dias.

Imagens atualizado em 04/05/2017 • 19 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 04/05/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense | 6 meses, 3 semanas atrás

    Está uma vergonha esse cemitério, além de ser uma falta de respeito com os familiares, as fotos por si só já demonstra o descaso que ele se encontra. Creio que a prefeitura deveria tomar uma providência o mais rápido possível, deste jeito não pode ficar. :cry:

    2 0 Responder

  • JP | 6 meses, 3 semanas atrás

    O descaso com o cemitério municipal não é só aqui em Patos, em João Pinheiro o descaso também é muito grande. Além de lixo acumulado por todos os lados tem também túmulos quebrados, sepulturas abertas,uma total vergonha.

    1 0 Responder

  • Campos | 6 meses, 3 semanas atrás

    Administração medíocre, sai um ruim, entra outro pior. Descaso com a cidade, ruas esburacadas, desrespeito com o cidadão. Chegar no cemitério e se deparar com esse descaso é um absurdo. Patos de Minas esta às moscas, infelizmente!!

    2 0 Responder

  • Campos | 6 meses, 3 semanas atrás

    Enquanto isso em Patos de Minas...

    0 1 Responder

  • Mara | 6 meses, 3 semanas atrás

    Ta de indignar mato pra todo lado que fica até sem jeito de ir visitar minha mãe e parentes .tem que se ter respeito até depois da morte o lugar onde se enterra.

    1 0 Responder

  • penadinho | 6 meses, 3 semanas atrás

    e sem contar que alguns funcionários do cemitério estão cobrando de parentes de mortos para conservarem túmulos...será verdade?

    1 0 Responder

  • vivo | 6 meses, 3 semanas atrás

    Muita gente achava que o zé ia resolver os problemas da cidade, como salvador da pátria! Agora, além da falta de respeito com os falecidos, parentes destes, buracos para todos os lados, o cemitério está parecendo uma pastagem, sujo pra caramba. Assim seguem os patenses....viu!

    13 5 Responder

    nathyy - 6 meses, 3 semanas atrás

    Vivo, infelizmente o Ze, pegou uma bomba quando assumiu a prefeitura de Patos, acredito que nem nos 4 anos de mandado, ele vai conseguir colocar em ordem a zona que o Pedrin fez e deixou.....

    2 0