Uma palestra foi realizada para os convidados da Associação.

A Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas reuniu empresários e lideranças do município na manhã desta quinta-feira (12) para apresentar um balanço da atual gestão. O mandato da atual diretoria termina no próximo mês e o presidente Vinicius de Moura Dias quer deixar a entidade preparada pronta para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Nos últimos anos, a Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas teve participação importante nas decisões tomadas no município, como por exemplo na implantação dos cursos da UFU e IFTM em Patos de Minas. A Acipatos também promoveu cursos de capacitação e se modernizou para atender as demandas da sociedade.

Antes de deixar a presidência da entidade, Vinicius de Moura Dias fez uma parceria com a Federaminas para tentar aproximar as pequenas e médias empresas do mercado internacional. Em palestra para os convidados da Associação, o consultor Claudio Meireles destacou as inúmeras possibilidades de negócios com outros países.

Segundo o diretor de comércio exterior da Federaminas, Ciro Daniel de Souza Pereira, a falta de informação é o principal entrave para as empresas brasileiras chegarem ao mercado internacional. Com um processo de internacionalização, a Federaminas pretende auxiliar os empresários, promovendo o comércio com outros países.

A atual diretoria da Acipatos permanece no cargo até o dia 12 de março de 2015, quando Vinicius de Moura Dias passa o cargo de presidente para Danilo Borges. A vice-presidência da entidade continuará sendo ocupada por Lucas Oliveira.

Autor: Maurício Rocha