Acipatos apresenta balanço de gestão e promove palestra sobre comércio exterior

O consultor Claudio Meireles destacou as inúmeras possibilidades de negócios com outros países.

publicado em 12/02/2015,


Uma palestra foi realizada para os convidados da Associação.

A Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas reuniu empresários e lideranças do município na manhã desta quinta-feira (12) para apresentar um balanço da atual gestão. O mandato da atual diretoria termina no próximo mês e o presidente Vinicius de Moura Dias quer deixar a entidade preparada pronta para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Nos últimos anos, a Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas teve participação importante nas decisões tomadas no município, como por exemplo na implantação dos cursos da UFU e IFTM em Patos de Minas. A Acipatos também promoveu cursos de capacitação e se modernizou para atender as demandas da sociedade.

Imagens atualizado em 12/02/2015 • 7 fotos

Antes de deixar a presidência da entidade, Vinicius de Moura Dias fez uma parceria com a Federaminas para tentar aproximar as pequenas e médias empresas do mercado internacional. Em palestra para os convidados da Associação, o consultor Claudio Meireles destacou as inúmeras possibilidades de negócios com outros países.

Segundo o diretor de comércio exterior da Federaminas, Ciro Daniel de Souza Pereira, a falta de informação é o principal entrave para as empresas brasileiras chegarem ao mercado internacional. Com um processo de internacionalização, a Federaminas pretende auxiliar os empresários, promovendo o comércio com outros países.

A atual diretoria da Acipatos permanece no cargo até o dia 12 de março de 2015, quando Vinicius de Moura Dias passa o cargo de presidente para Danilo Borges. A vice-presidência da entidade continuará sendo ocupada por Lucas Oliveira. 

Autor: Maurício Rocha

Postado em 12/02/2015
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eu | 5 anos, 1 mês atrás

    Fica tranquilo Zé Moreno.

    0 2 Responder

  • Comércio Exterior? | 5 anos, 1 mês atrás

    Não seria mais interessante um curso de empreendedorismo local primeiro? Para ajudar os pequenos e médios empresários iniciantes a se incluirem melhor no mercado? Pra mim tá parecendo que estão querendo pagar alguma pessoa ou empresa por esses "cursos úteis" e justificar gastos, não acham?

    5 2 Responder