A motocicleta parou presa a placa de sinalização.

Os motociclistas são as principais vítimas do trânsito em Patos de Minas. Na noite desse domingo (12) dois condutores de motocicletas tiveram ferimentos graves em dois acidentes simultâneos. Um deles bateu em uma árvore no bairro Caiçaras e o outro foi atingido por um carro no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Na rua José das Chagas, no bairro Caiçaras, pessoas que passavam pelo local encontraram o motociclista de 61 anos caído no asfalto ao lado da moto. Mesmo de capacete, ele apresentava um ferimento na cabeça e estava inconsciente. Antônio Vieira da Cunha foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional. A perícia esteve no local e constatou que o motociclista perdeu o controle da direção e bateu na árvore.

No bairro Nossa Senhora de Fátima, o carro que seguia pela rua Antônio Libânio da Rocha fez uma conversão à esquerda na rua Osvaldo Tibúrcio e atingiu a motocicleta que trafegava em sentido contrário na rua Antônio Libânio. O condutor do carro disse que não percebeu a aproximação da motocicleta.

Com a batida, Gabriel Morais Silva, de 18 anos, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e teve ferimentos graves. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional com escoriações pelo corpo e fratura na perna. O motorista e os passageiros do carro não tiveram ferimentos.

Somente neste final de semana, a Polícia Militar registrou 21 acidentes de trânsito no perímetro urbano de Patos de Minas, sendo 11 deles com vítimas de ferimentos. As autoridades de trânsito alertam a população para o risco de acidentes na cidade e cobram atenção e respeito dos condutores.

Autor: Maurício Rocha