Um grave acidente na BR 365 envolvendo quatro caminhões causou a morte de duas pessoas na noite desta quinta-feira (28). O motorista de um dos caminhões foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional. Outros dois motoristas tiveram ferimentos leves. Chovia no momento da batida.

O acidente aconteceu na chamada Curva dos Moreiras no km 371 da BR 365 em Patos de Minas. Primeiro, um caminhão carregado com caixas deslizou na pista e atingiu um caminhão guincho que transportava uma caminhonete. Depois um caminhão baú foi atingido em cheio por um caminhão que transportava adubo.

O passageiro e o motorista do caminhão que transportava adubo morreram na hora. Eles ficaram presos as ferragens. O Corpo de Bombeiros trabalha para fazer o resgate. A perícia da Policia Civil foi acionada para analisar a dinâmica da sequência de acidentes que terminou com dois mortos.

O motorista do caminhão verdureiro, Leandro Henrique Ribeiro Neto contou que chovia no momento do acidente e que, ao frear para não bater em um carro que estava a frente, o caminhão rodou, acertando o caminhão Guincho que transportava uma caminhonete em sentido contrário. Alex Silva dos Santos, o motorista do guincho disse que ainda tentou desviar, mas não conseguiu. Além do acidente, ele ainda teve o dinheiro que levava na viagem furtado por pessoas que estavam no local.

Para o senhor João Moreira que mora no local e que viu o acidente, o motivo é o excesso de velocidade. A chamada Curva dos Moreiras possuía radares para obrigar os motoristas a respeitarem o limite de 60km/h, mas os equipamentos foram retirados. Segundo ele, no tempo em que os radares estavam funcionando ocorreram apenas dois acidentes e com menos gravidade.

A Polícia Rodoviária Federal confirma que os radares foram retirados do local. Mas segundo o inspetor Cássio é preciso analisar as estatísticas para saber se o número de acidentes realmente aumentou com a retirada dos equipamentos. Ele lembrou que mesmo sem os equipamentos, os motoristas devem respeitar os limites de velocidade, principalmente nesta época de chuva.

O motorista e o passageiro que morreram no acidente ainda não foram identificados.