O ônibus transitava pela avenida Piauí, quando no cruzamento da Rua Vereador João Pacheco, o Ford/Fusion acabou batendo.
O acidente envolvendo o enorme ônibus do cantor Israel Novaes aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (24) no cruzamento da avenida Piauí com a Rua Vereador João Pacheco, Bairro Lagoa Grande. Dezenas de pessoas pararam para ver o que havia acontecido. Uma pessoa acabou ferida e teve que ser socorrida até o Hospital Regional. O cantor não estava no veículo.

O ônibus com os vinte e seis integrantes da banda chegava ao hotel quando aconteceu a batida. Ele transitava pela avenida Piauí, quando no cruzamento da Rua Vereador João Pacheco, o Ford/Fusion dirigido por Vinícios Gonçalves Pereira, 22 anos, acabou acertando a lateral do ônibus. O jovem alega que o motorista do ônibus teria avançado a parada obrigatória, provocando o acidente.

No entanto, a versão do motorista do ônibus foi outra. Edson da Silva Correa, 48 anos, contou que parou no cruzamento, olhou e viu o carro de Vinícius a uma distância grande. Ele então arrancou e acabou sendo atingido. Segundo Edson, o carro estava a uma velocidade muito grande. A frente do carro atingiu a roda dianteira do ônibus e ficou bastante danificado. A passageira do Fusion, Aline Lelis Braga, 23 anos, foi socorrida com trauma no ombro. Os air bags do carro foram acionados e podem ter evitado ferimentos mais graves.

Sem acordo, eles resolveram chamar a Polícia Militar Rodoviária para realizar o teste do etilômetro. O resultado do exame foi negativo para os dois motoristas. Enquanto isso, dezenas de pessoas aguardavam o desfecho. Muitos perguntavam se o cantor Israel Novaes, atração da Fenamilho desta noite, estava no ônibus quando aconteceu o acidente.

A resposta foi negativa. O ônibus é usado para transportar os vinte e seis integrantes da equipe do artista. Nenhum deles ficou ferido. Após uma conversa, para evitar mais aborrecimentos, eles decidiram acionar o seguro do ônibus para arcar com os prejuízos. Vinícius contou que comprou o carro há apenas duas semanas e ainda nem quitou o veículo. A Polícia Miliar registrou a ocorrência.

Apesar do transtorno, os integrantes disseram que nada foi prejudicado e o show promete levar muita alegria para todos que forem curtir a Fenamilho nesta sexta-feira (24), aniversário de Patos de Minas. A apresentação está marcada para acontecer às 23h45.

Autor: Farley Rocha