O caminhão com estrutura teve a frente toda danificada.

Reportagem atualizada às 21h14 desta quinta-feira (21)

O grave acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) no Km 493,5 da BR365, entre as cidades de Patrocínio e Romaria. Três veículos se envolveram no acidente, sendo um do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte-DNIT. Uma pessoa ficou ferida e teve que ser levada para o hospital para receber atendimento médico.

De acordo com informações da PRF, envolveram no acidente um caminhão carregado com estruturas de ferro, um furgão e um caminhão do DNIT que fazia as pinturas das marcas viárias na rodovia. Com o impacto, o furgão saiu da pista e tombou, ficando bastante danificado. O caminhão com estrutura teve a frente toda danificada. A pista ficou interditada por cerca de 2 horas.

A PRF informou que o furgão seguia logo atrás do caminhão do DNIT, aguardando o momento para fazer a ultrapassagem, quando acabou sendo atingido pelo caminhão carregado com as estruturas. O furgão foi arremessado para fora da pista. Sem conseguir parar, o Mercedes Benz L2013 ainda atingiu a traseira do caminhão de pinturas.

Com o impacto, o funcionário que trabalhava pintando as faixas, Marcos Antônio Dias Pinto, foi atingido e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital de Patrocínio. Ele apresentava ferimentos graves pelo corpo.