Pelo menos 11 armas de grosso calibre foram apreendidas, entre elas uma capaz de derrubar uma aeronave.

Dez criminosos foram presos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (27), depois de levarem terror à cidade nesta madrugada. Os suspeitos atacaram uma agência do Banco do Brasil e na fuga trocaram tiros com a Polícia Militar por mais de uma hora. A ação causou pânico entre os moradores. Sete pessoas feitas reféns foram liberadas e mais pessoas estão sendo procuradas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os reféns eram duas crianças, uma mulher e quatro homens, mantidos nas mãos dos suspeitos em pontos distintos da cidade.  Pelo menos 11 armas de grosso calibre foram apreendidas, entre elas uma capaz de derrubar uma aeronave.

Uma mulher foi baleada e dada anteriormente como morta, mas a Polícia Militar voltou atrás e atualizou o quadro dela para gravíssimo.

Os assaltantes estavam em caminhonetes, carros e caminhões e cercaram as principais ruas do Centro e a Praça Rui Barbosa e, segundo a Polícia Militar, estavam fortemente armados. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o tiroteio.

Há suspeitas de que a ação em Uberaba tenha sido orquestrada para atrair as forças de segurança para a cidade, enquanto caixas eletrônicos eram explodidos na cidade vizinha Uberlândia.

Fonte: Itatiaia