Todo o material foi apreendido.

A Polícia Militar em uma ação conjunta com a Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (25) três jovens que podem estar ligados a roubos na região. Um deles estava foragido da justiça por condenação criminal. Durante o trabalho, os policiais apreenderam drogas e uma pistola que havia sido furtada de um policial no Estado do Paraná.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a PM e PC têm realizado operações no intuito de localizar e prender autores de roubos na região, entre eles o autor Hudson Matheus Domingos Rodrigues, 21 anos, que possui mandado de prisão em aberto por condenação criminal.

E nessa quinta, durante o patrulhamento, algumas equipes policiais abordaram o autor M.T.S.A., de 18 anos, no bairro Santa Terezinha, tendo levantado suspeitas de que estaria acolhendo o foragido Hudson. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil monitoraram a residência do jovem e, posteriormente, as equipes Tático Móvel e da Delegacia de furtos e roubos abordaram a residência encontrando o foragido e 4 pedras de crack e 4 buchas de maconha.

Durante a ação Policial, o terceiro jovem G.L.A.M. , de 18 anos, foi visualizado pelos Policiais em atitude suspeita, demonstrando grande nervosismo e evadindo com a mão na cintura, sendo que, após abordagem, foi verificado que ele portava, na cintura, uma pistola 58 HC Plus, cal. 380, com 14 munições no carregador e 01 na câmara, pronta para o emprego, arma esta furtada de um Policial do estado do Paraná.

Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional do 46º BPM, os resultados da Ação Conjunta entre Policiais Militares do 46º BPM e de Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Patrocínio impactarão diretamente na diminuição dos índices de roubos na área da 10° RPM.