Polícia Civil de Minas Gerais.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, vinculada à 2ª Delegacia Regional de Patrocínio, vem realizando ações conjuntas com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais através do 46 Batalhão da Polícia Militar, com o intuito de repressão ao crime organizado na cidade de Patrocínio e região, especialmente furto/roubo de veículos, residências e estabelecimentos comerciais.

De acordo com informações da Polícia Civil, na tarde dessa segunda-feira (29), foram presos três criminosos de alta periculosidade que haviam furado um bloqueio da Polícia Militar no último domingo na cidade de Serra do Salitre, tendo inclusive trocado tiros com os policiais.

Após esses fatos, Polícia Civil e Polícia Militar realizaram rastreamentos ininterruptos pra localizar os criminosos, logrando êxito em prendê-los homiziados no apartamento de parentes no Condomínio Caminhos do Cerrado no Setor Industrial.

Esses três criminosos que foram presos são apontados como autores de vários roubos a veículos em Patrocínio, e foram reconhecidos como autores de roubo a um estabelecimento comercial no bairro Parque dos Pássaros na manhã da última sexta-feira,  onde as vítimas foram amarradas e trancadas no próprio estabelecimento.

As ações conjuntas entre Polícia Civil e Polícia Militar em Patrocínio vêm sendo realizadas há alguns dias, e culminaram com o desmantelamento dessa quadrilha, resultando até o momento na prisão de 9 pessoas, e apreensão de drogas, armas e veículos sem procedência comprovada, sendo que, dois desses indivíduos eram fugitivos com mandado de prisão em aberto.

A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a justiça e a segurança da sociedade, não medindo esforços no combate à criminalidade, agradecendo desde já, o apoio irrestrito da Polícia Militar do 46 BPM.

A Polícia Civil reiterou a participação da população que levar as informações através do Disque-Denúncia Unificado 181 ou através do telefone 3831-1432 , e também do 190 da Polícia Militar, para um resultado mais rápido e eficaz das ações.