A primeira noite de apresentações do Balaio de Arte e Cultura foi marcada pela emoção. Centenas de pessoas foram até a Avenida Getúlio Vargas na noite desta terça-feira (14) e não se arrependeram. Exposições artísticas, peça de teatro e um concerto de arrancar suspiros aos presentes.

Os centenas de patenses que marcaram presença na primeira noite do Balaio de Arte e Cultura acompanharam atentos à uma apresentação teatral pra lá de emocionante. O Grupo AKZU e Trupe Retalhos e Remendos encenaram a peça Píramo e Tisbe. A peça, que é uma adaptação do clássico Romeu e Julieta, deixou o público bastante emocionado. De acordo com Laryssa Martins Santos, que interpreta Tisbe, protagonista da história, o intuito é levar sentimento até as pessoas e ver todo o público acompanhando sem piscar e aplaudindo ao final é uma realização sem tamanho.

Afonso Leite Ribeiro Pacheco estreou em um palco de teatro no Balaio e disse que não poderia ter começado melhor. "Foi mágico, não tem como descrever o quanto eu estou feliz e emocionado, estrear aqui no Balaio foi uma responsabilidade e tanto, ensaiamos muito para que tudo saísse perfeito, espero que apareçam mais oportunidades como esta", finalizou.

No palco da Praça do Fórum, quem comandou a emoção do público foi a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas com o Concerto Esperança. Coordenada pela Filarmonie Escola de Arte, a orquestra contou com vários músicos e uma verdadeira multidão acompanhou o espetáculo.

A programação do Balaio de Arte e Cultura continua nesta quarta-feira (15). No Palco Espetáculo o grupo Tupam irá apresentar a peça "O homem que não sabia sorrir". No Palco Teatro a animação fica por conta dos cantores Luiz Salgado e Chico Lobo. Já no Palco Esperança o grupo de dança Emergentes promete levar o público ao delírio. A segunda noite de apresentações começa a partir das 19h00.