A Fenapraça 2016 tem uma grande estrutura ocupando boa parte da avenida Getúlio Vargas.

Maio é mês de festa para comemorar o aniversário de Patos de Minas e a programação deste ano já começou.  A Fenapraça 2016 foi aberta na noite desta sexta-feira  (06) com apresentação teatral, exposição de arte, feira de artesanato,  praça de alimentação e muitos shows. Serão 15 dias de muita diversão nas praças da avenida Getúlio Vargas.

O grupo de teatro Trupe Retalhos e Remendos abriu a programação no Teatro Municipal Leão de Formosa com a apresentação da peça Xispa, a História de João e Maria. Do lado de fora, a União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas - UNART - coloriu o ambiente com belas obras, que ficarão expostas até o dia 31 de Maio.

A Fenapraça 2016 tem uma grande estrutura ocupando boa parte da avenida Getúlio Vargas. A Feira de Artesanato está localizada na Praça da Matriz e conta com a participação de 34 artesãos.  As mais diferentes modalidades do artesanato patense esta disponível para o público. A Praça do Coreto se transformou em uma grande Praça de Alimentação.

O palco principal está na Praça do Fórum.  A noite de abertura foi feita pelos alunos e professores do Conservatório Municipal. Em dupla, bandas e corais eles animaram o público. A Fenapraça 2016 vai até o dia 15 Maio. Neste sábado haverá shows de Silva Neto e Matarazo, Rejane Siqueira, Tributo a Elvis Presley e pra fechar e noite Pedro Bento e Ze da Estrada.

Autor: Farley Rocha