As promoções estão estampadas nas vitrines de várias lojas.

Descontos que variam de 10% a 70%. É só dar uma volta pelas lojas do comércio central de Patos de Minas para fazer economia. Está aberta a temporada de promoções de inverno. Os lojistas reduzem os preços para tentar desovar os estoques e para preparar a empresa para receber os produtos que serão moda na próxima estação.

O inverno já começou faz tempo, mas a estação mais fria do ano, desta vez, veio com temperaturas muito mais amenas. Sem frio, muitos comerciantes que investiram em agasalhos, cobertores e edredons e calçados de cano alto não conseguiram alcançar os resultados planejados. A alternativa agora é investir em promoções.

Os anúncios estão por toda a parte. E vale tudo para chamar a atenção do consumidor. Quanto mais chamativo melhor. Alguns comerciantes dedicam metade da entrada da loja para anunciar as promoções. Não é difícil encontrar roupas de diferentes tamanhos e estilos com descontos que podem reduzir o preço da mercadoria pela metade.

E tem para todos os gostos e estilos. Blusas, calças, camisas, o comércio patense oferece uma infinidade de mercadorias para jovens, adultos e também para as crianças. Quem conseguiu economizar na Fenamilho e deixou para comprar a bota desejada agora também vai pagar bem menos.

O consumidor só não pode esquecer de conferir o orçamento. As promoções são uma tentação ao consumo exagerado e o que parece uma economia pode se tornar um pesadelo no futuro. Os economistas recomendam cautela e orientam os consumidores a adquirirem suas mercadorias à vista e só depois de conseguirem um bom desconto.

Autor: Maurício Rocha