A clínica Medic Imagem Diagnósticos está ciente do importante papel que terá no combate ao novo coronavírus e adota medidas preventivas. Logo na entrada da clínica, foram feitas barreiras onde um funcionário orienta todos os pacientes sobre as formas do contágio, indicam a necessidade de uso de máscaras e todos os pacientes só adentram a clínica após passarem álcool gel nas mãos. O tempo médio de espera na clínica diminuiu. Estão sendo marcados menos pacientes por hora para não haver aglomerações. Os pacientes são orientados a não trazerem acompanhantes, exceto quando estritamente necessário. As cadeiras de espera e de atendimento apresentam maior espaços entre si para que se tenha um distanciamento mínimo entre as pessoas. Todos os funcionários usam EPI específicos por área de atuação. Além de treinamento contínuo da equipe, diz a gerente geral e administradora Luciane Tolentino.

Muitos pacientes apresentam queixas de tosse principalmente nessa época, podendo ser de várias etiologias, entre elas coronavírus (COVID19).  Sendo assim o diagnóstico precoce e preciso se faz necessário para se instituir uma conduta.

A tomografia de tórax pode ser bastante útil na investigação de tosse. E se conseguir realizar em tempo hábil, pode ajudar bastante ao médico solicitante do exame tomar decisões adequadas. E quem ganha com isso é o paciente.

Além de dispor de todos os mecanismos para a realização dos exames, a clínica também incluiu mudanças no atendimento aos pacientes com suspeita de COVID19 pois estes terão prioridade: logo na porta de entrada da clínica é só o paciente avisar que está com queixas respiratórias que ele será conduzido rapidamente ao setor de realização do exame na qual terá um atendimento eficiente e com maior rapidez, minorizando o tempo de permanência na clínica, explicou o coordenador dos técnicos de radiologia Flávio Silva.

Mas atenção: a clínica Medic Imagem Diagnósticos atende pacientes de toda a região e continua realizando os mais variados tipos de exames médicos com segurança e respeito aos seus clientes e colaboradores. Ofertando um ambiente propício, além de todos os cuidados acima citados, houve reforço na higienização tanto do chão, balcões, maçanetas e nos aparelhos.

A clínica se orienta com medidas oficiais instituídas pelo governo e cientistas no combate a doenças. “Estas ações serão permanentes pois um ambiente limpo e higienizado é o mínimo que podemos oferecer aos nossos clientes, pois esse é o jeito de ser da marca MEDIC IMAGEM DIAGNÓSTICOS: precisão e respeito” diz Luciane Tolentino.

Desta forma, a clínica espera contribuir com as ações de enfrentamento ao Coronavírus em Patos de Minas e na região.

A clínica Medic Imagem Diagnósticos, fica situada na Rua Doutor Marcolino, 768 - Centro - Patos de Minas – MG em frente ao ginásio do PTC. O telefone para contato é o (34) 3826-8400. Orientamos marcar também suas consultas pelo Whatsapp de atendimento (34) 99889-8414.


Informe Publicitário