Autoridades, pecuaristas, empresários do agronegócio e lideranças rurais participaram da abertura da 8ª Semana Coopatos.
Autoridades, pecuaristas, empresários do agronegócio e lideranças rurais participaram da abertura da 8ª Semana Coopatos. O maior encontro da cadeia produtiva do leite da região acontece nas dependências do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento e promete promover bons negócios e levar melhorias ao homem do campo.

Serão cinco dias de palestras, debates, visitas técnicas e leilão. Cerca de 50 empresas participam da 8ª edição da Semana Coopatos, expondo os mais diferentes produtos e equipamentos utilizados no manejo do gado. É uma feira de negócios que vai possibilitar aos pecuaristas a realização de bons investimentos, com linhas de crédito e financiamentos facilitados para a aquisição de produtos e de animais.

A Semana Coopatos também vai levar mais conhecimento ao homem do campo. Diversas palestras e seminários vão acontecer até o próximo sábado (27). O professor José da Paz Coury vai falar sobre a importância do Cooperativismo. Já o professor do Unipam, Pedro Henrique de Souza Ferreira irá abordar o empreendedorismo no campo. No seminário técnico do leite o debate será sobre a instrução normativa 51.

Na solenidade de abertura, o presidente da cooperativa Pedro Francisco Ferreira ressaltou a importância da Semana Coopatos para levar conhecimento ao homem do campo e para facilitar a realização de negócios. Pedro também recebeu um diploma do Fundo da Infância e da Adolescência. A Coopatos assinou um protocolo de intenções para doar parte do imposto devido ao FIA.

A realização da Semana Coopatos recebeu elogios das autoridades presentes. O superintendente federal do Ministério da Agricultura em Minas, Antônio do Valle destacou o encontrou e anunciou que o Governo Federal destinou R$ 30 milhões para o Estado de Minas investir em defesa animal. Patos de Minas tem a segunda maior bacia leiteira do país.

A 8ª edição da Semana Coopatos tem prosseguimento até o próximo sábado com mostra de fornecedores, feira de artesanato das comunidades cooperativas, festival de pratos típicos, torneio leiteiro, leilão, seminários e realização de muitos negócios.

Autor: Maurício Rocha