O Projeto tem assinatura do Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues.

Os servidores públicos municipais podem receber integralmente o 13º salário até o dia 20 de dezembro. O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues enviou para a Câmara Municipal de Patos de Minas um projeto de lei complementar pedindo autorização para usar recursos da iluminação pública para pagar o 13º salário dos servidores municipais.

O uso dos recursos do custeio do serviço de iluminação pública é a mesma forma do ano passado utilizada para quitar a gratificação natalina dos servidores que vêm recebendo com atraso há vários meses. A justificativa do Pode Executivo para utilizar estes recursos é “a crise financeira e política que assola toda a nação.”

A votação vai acontecer nesta quinta-feira (15). Se for aprovado pelos vereadores, o executivo poderá quitar o 13º dos funcionários municipais até o dia 20, como determina a legislação. Uma planilha mostra que há mais de 10 milhões de recursos para custeio de iluminação pública e, no projeto, há garantia de que não haverá prejuízos para este serviço.

O recurso também deverá ser compensado com recursos ordinários, corrigidos pelo índice da conta onde esteja aplicado, no prazo máximo de 6 meses. A crise afetou toda a população e os servidores públicos estão ansiosos pelo dinheiro que é usado geralmente para as festas natalinas, mas que muitos servidores já declararam que vão quitar dívidas.

Autor: Farley Rocha