349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 14/12/2016
Compartilhe:

13º salário dos servidores municipais vai depender de autorização dos vereadores

Há garantia de que não haverá prejuízos para o serviço de iluminação.

O Projeto tem assinatura do Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues.

Os servidores públicos municipais podem receber integralmente o 13º salário até o dia 20 de dezembro. O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues enviou para a Câmara Municipal de Patos de Minas um projeto de lei complementar pedindo autorização para usar recursos da iluminação pública para pagar o 13º salário dos servidores municipais.

O uso dos recursos do custeio do serviço de iluminação pública é a mesma forma do ano passado utilizada para quitar a gratificação natalina dos servidores que vêm recebendo com atraso há vários meses. A justificativa do Pode Executivo para utilizar estes recursos é “a crise financeira e política que assola toda a nação.”

A votação vai acontecer nesta quinta-feira (15). Se for aprovado pelos vereadores, o executivo poderá quitar o 13º dos funcionários municipais até o dia 20, como determina a legislação. Uma planilha mostra que há mais de 10 milhões de recursos para custeio de iluminação pública e, no projeto, há garantia de que não haverá prejuízos para este serviço.

O recurso também deverá ser compensado com recursos ordinários, corrigidos pelo índice da conta onde esteja aplicado, no prazo máximo de 6 meses. A crise afetou toda a população e os servidores públicos estão ansiosos pelo dinheiro que é usado geralmente para as festas natalinas, mas que muitos servidores já declararam que vão quitar dívidas.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 14/12/2016
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Funcionário Público | 11 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns aos "NOBRES VEREADORES" que votaram contra o projeto do prefeito. É muita sacanagem que vocês fizeram com mais de 3.000 servidores. Uma coisa não me arrependo, aqueles que votaram contra, eu não votei e eles não me representam. Bando de canalhas. :muscle: :rage:

    2 1 Responder

  • raflesio mathias | 11 meses, 2 semanas atrás

    Que nojo.

    1 0 Responder

  • FI DO CÉU | 11 meses, 2 semanas atrás

    COITADA DA DONA CRISE; JOGA A CULPA NELA. MAS É MÁ GESTÃO MESMO......KKKKKKKKKKKKK..........

    4 2 Responder

  • Perito | 11 meses, 2 semanas atrás

    Tudo jogada política, tudo isso aí. Esse prefeito é "perito" nisso, jogou uma bomba na câmara para que os servidores já comecem a ficar contra todos eles e vice-versa. O cara é um mala sem alça mesmo, poderia ter feito a provisão mensal e agora pagar corretamente todos os servidores. Mas não, ele quer polemizar, ele quer briga, ele quer ir no jurídico, que é o que mais sabe fazer. Cara inútil, espero não vê-lo mais nunca na política ocupando qualquer cargo público. Como diria o Sílvio Luiz: "pelo amor dos meus filhinhos, patenses, nunca mais votem nesse atual e ex-prefeito o sr. Pedro".

    4 2 Responder

  • PATENSE | 11 meses, 2 semanas atrás

    O MINIMO QUE ESSE PREFEITO PODE FAZER PELOS SERVIDORES É PAGAR ELES EM DIA MESMO. POIS CORTOU O DIREITO ADQUIRIDO DAS SEIS HORAS. SEMPRE PAGOU OS SALARIOS EM ATRASO. ACABOU COM O PLANO DE SAUDE DELES. ALEM DE ATOLAR A PREFEITURA EM DIVIDAS. NAO EXECUTOU NENHUMA OBRA QUE MEREÇA MENSAO. ALIAS NEM COM DINHEIRO EM CONTA ( ILUMINACAO PUBLICA ) ELE NEM CONSEGUE NEM MELHORAR NOSSA ILUMINACAO PUBLICA. QUEM MORA NOS BAIRROS LIMOEIRO, MORADAS E TERRA NOVA SABE BEM DO QUE EU ESTOU FALANDO. CIDADE TODA ESBURACADA SUMINDO NO MEIO DO MATO. ESSES 4 ANOS FORAM OS MAIS LONGOS E MAIS MAU ADMINISTRADOS DA HISTORIA DE NOSSA CIDADE. RETITEC PRONTO FALEI.

    7 2 Responder

    Cidadão engajado - 11 meses, 2 semanas atrás

    Caro amigo Patense, endosso todas suas palavras e digo mais. Vamos ter fé vamos rezar para o próximo governo conseguir as melhorias para nossa cidade para a população e para os servidores ao qual me incluo, Acredito em Deus, acredito no próximo governo e tenho muita fé que viveremos um novo tempo. Amém.!!!

    1 0

  • Brasileiro sofredor | 11 meses, 2 semanas atrás

    Aí vem o prefeito da pressa e joga a bomba na mão de outros, como não administrou fica correndo atrás de paliativos, o povo já não aguenta mais o descaso e o fracasso, este dinheiro se está sobrando é porque cobraram caro dos cidadãos a taxa de iluminação, os funcionários merecem receber o salário e o 13 em dia, mas cadê o dinheiro da repatriação? Porque o prefeito não fez igual nas administrações anteriores e guardou mês a mês um doze avos? Êita ferro!!

    5 2 Responder

  • TÔ SABENDO | 11 meses, 2 semanas atrás

    Fiquei sabendo que estes vereadores provavelmente votarão contra: JOSÉ OSMAR (GUIGUIM), BOSQUINHO, EDIMÊ, BRAZ PAULO e o que gosta de falar muito e nada faz, vereador que nunca apoiou o servidor FRANCISCO FRANCHIANI votarão contra o projeto. É sabido que o Lázaro Borges e o Tonhão da copasa não irão nesta reunião. Os demais PROVAVELMENTE votarão a favor. Estes contrários borra calças se não querem votar abstenha do voto. Vcs ainda vão pagar muito caro, BANDO DE PAPA HÓSTIAS.

    6 4 Responder

    LUCRECIA ROMÃO PAES - 11 meses, 2 semanas atrás

    Meu querido chamar outras pessoas de " PAPA HÓSTIAS" não é ofensa, pelo contrário, mostra que são homens de bens que sempre buscam estar próximo a Deus. E suas opiniões nada tem haver com sua fé. Então antes de atacá-los pelos que eles acreditam, seja homem ou mulher suficiente para colocar argumentos sólidos e concretos que em nenhum momento ataca ou difama a fé do outro. Isso não lhe diz respeito. Se quer ser levado em consideração, primeiramente saiba respeitar o próximo. Passar bem.

    0 0

  • Raimundo Araújo | 11 meses, 2 semanas atrás

    Esse é o Brasil mesmo, o titulo da matéria deveria ser o contrario : 13° dos vereadores vai depender da autorização dos cidadãos, porque a bem da verdade foi o povo que colocou esses vermes lá. Engraçado que eu nunca ouvi falar que falta dinheiro para pagar os salários desses vermes.

    11 1 Responder

  • james | 11 meses, 2 semanas atrás

    tem que pagar o dinheiro dos meninos, é um direito adquirido com muita luta e justiça :+1:

    6 2 Responder

  • Funcionária | 11 meses, 2 semanas atrás

    Nós estaremos nessa reunião para vermos a atitude de cada vereador. É sabido que muitos deles não foram reeleitos, mas também sabemos que todos têm um bom senso inteiramente refinado e reconhecem a importância dessa decisão. Fiquei sabendo que várias secretarias estarão sendo representadas para assistir essa votação.

    13 5 Responder

carregar mais comentários