Das 18 pessoas que viajavam na Van, 12 morreram na hora. A décima terceira morreu depois

A BR 365 registrou mais uma tragédia na manhã desta sexta-feira (08). Uma Van, da cidade de Américo Brasiliense, no Estado de São Paulo, bateu em uma carreta de Uberlândia. Das 18 pessoas que viajavam na Van, 12 morreram na hora e foram levadas para o IML de Patos de Minas. A 13ª vítima morreu durante a tarde. O motorista do caminhão teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Regional.

O acidente aconteceu por volta de 5h40 no KM 380 da BR 365, na região de Café Patense, a cerca de 30 quilômetros de Patos de Minas. A batida foi tão forte que arrancou a lateral da Van. Seis passageiros foram arremessados para fora do veículo. Os corpos ficaram espalhados em um raio de 10 metros.

Os dois veículos saíram da pista e desceram um barranco de cerca de 3 metros de altura. Outros sete corpos foram resgatados de dentro da Van. Entre os mortos estão três crianças, uma adolescente de 15 anos, três mulheres e cinco homens. Os corpos ainda estão sendo identificados.

A lateral da Van parou debaixo da carreta, a cerca de 50 metros do local do acidente. A carretinha, que levava a bagagem dos passageiros, também ficou presa na carroceria. Destroços dos dois veículos ficaram espalhados.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros a Van seguia de São Paulo para a Bahia. Na bagagem eles levavam muitos presentes e até uma geladeira. A carreta, carregada com fumo, saiu de Patos na Paraíba e seguia sentido Uberlândia.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão analisar as causas do acidente. A batida aconteceu em uma reta e no momento que não chovia. A produtora rural Nilda Aparecida Andrade mora bem próximo, ouviu o barulho da batida e foi uma das primeiras a chegar ao local.

Nilda disse que encontrou o motorista da carreta bastante ferido, pedindo socorro, uma mulher grávida procurando pelo filho e um rapaz que chorava muito. De acordo com ela, um dos sobreviventes disse que o motorista da Van corria muito.

As seis pessoas que sobreviveram ao acidente e ficaram feridas foram encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias. Os corpos foram levados para o IML. Infelizmente, o motorista da carreta acabou falecendo durante a tarde, elevando para 13 o número de mortos.