Uma boa notícia para pacientes que têm problemas de visão e que estão aguardando consultas e exames. Para atender esses pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde fará um grande mutirão no mês de dezembro.

Segundo a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, estão sendo agendadas 1.320 consultas. O mutirão vai atender os pacientes que passaram pelo posto de saúde e pelo médico generalista e foram encaminhadas para especialista.


Os agendamentos são informados por SMS ou pelo agente de saúde. “Se você está aguardando consulta e ainda não foi comunicado, busque informações na USF onde é atendido”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A orientação é para que as pessoas que precisam marcar uma consulta com o oftalmologista também procure a sua USF de referência. Primeiro, é preciso passar pelo médico generalista.

Ana Carolina também pediu as pessoas que já estão com consultas agendadas para que não faltem ou, caso necessário, avise a Secretária de Saúde para que outra pessoa seja atendida e, desta forma, o procedimento não seja perdido.