Um restaurante de alta gastronomia localizado na região central de Patos de Minas foi interditado por fiscais da Vigilância Sanitária na manhã desta quinta-feira (01). As portas do reconhecido estabelecimento comercial foram lacradas por adesivos do órgão.

A redação do Patos Hoje fez contato com o chefe de cozinha, que assina os pratos servidos no restaurante, mas ele informou que não estava sabendo de nenhuma interdição.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, da qual a Vigilância Sanitária Municipal faz parte, também foi consulta e, em nota, explicou os motivos que levaram à interdição do restaurante. Segundo o órgão, foi dado um prazo para que o local fosse adequado, mas os prazos não foram cumpridos. Veja!

“-o estabelecimento passou pelo regular serviço de inspeção sanitária no fim de dezembro de 2023, para que a estrutura física, a organização e os processos de trabalho fossem verificados. Constatadas irregularidades no local, foram repassadas orientações aos responsáveis sobre as condições do estabelecimento.

-para averiguar as adequações às instruções, foi agendada reunião com o proprietário para o dia 25/1, no período da manhã, porém ele não compareceu. No mesmo dia, à tarde, a equipe retornou ao estabelecimento e entregou relatório descritivo ao gerente do local, uma vez que o proprietário não se encontrava no estabelecimento.

-no relatório, foi estipulado prazo de cinco dias para adequação do restaurante às normas que regem esse tipo de estabelecimento. Hoje (1º/2), a equipe constatou que os ajustes necessários não foram feitos. Diante disso, instaurou-se processo administrativo e houve interdição do local até que ele esteja em conformidade com as normas sanitárias”.