O prefeito Luís Eduardo Falcão apresentou na tarde desta quarta-feira (20) as duas primeiras propostas de empresas que participaram do chamamento público para a elaboração do edital de licitação dos serviços de água e esgoto em Patos de Minas. Esses serviços são prestados atualmente pela Copasa, mas a intenção da Administração Municipal é contratar uma empresa privada que preste esses serviços com mais qualidade e por um preço mais acessível.

O chamamento público foi anunciado no início do ano. Algumas empresas demostraram interesse, mas apenas duas apresentaram a proposta de modelagem da licitação. Elas fizeram um estudo e elaboraram todos os critérios, qual o tamanho da estrutura já existente, necessidade de investimentos, os serviços a serem executados, valores de tarifas e multas em caso de descumprimento.

Com este estudo em mãos, a Prefeitura de Patos de Minas já começa a elaborar o edital para a contratação de uma nova empresa para realizar os serviços de água e esgoto na cidade. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, a expectativa é de que a Copasa receba o que tem de direito e saia de forma amigável. “A intenção é de que a Copasa saia amigavelmente ou com os devidos direitos. A empresa que for entrar paga a outorga da Copasa e a Copasa sai", explicou.